Veja qual é o plano de saúde mais acessível em hospitais de BH e região

Reprodução/Agência Brasil

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Saúde não é brincadeira! E, levando em consideração o atual cenário dos serviços públicos no Brasil, vale a pena ficar atento às boas oportunidades para investir em um atendimento diferenciado em planos particulares. Existe uma ferramenta online que te ajuda muito a ficar de olho nas melhores opções!

A Garcias Seguros oferece um sistema que mostra os planos de saúde que seu hospital ou clínica de preferência atende. Em apenas alguns segundos, a ferramenta faz a cotação e mostra a rede de hospitais, preços, carências e laboratórios.

Você seleciona o seu hospital ou laboratório favorito e pronto! Faça o teste. Basta acessar a ferramenta AQUI e seguir as orientações, passando as telas para o lado.

Quando você passa a contar com a cobertura de um bom plano de saúde, passa também a ter a certeza de que tanto você quanto sua família estão 100% cobertos caso precisem de algum procedimento médico. E não existe tranquilidade maior do que a de saber que as pessoas que você ama estão amparadas, não é mesmo!?

Mitos e verdades sobre os planos de saúde

Você certamente já deve ter escutado diversas histórias envolvendo planos de saúde, mas você sabe até que pontos elas são verdadeiras?

Toda vez que falamos sobre planos de saúde, logo diversas dúvidas surgem, afinal, são muitos os tipos de contrato, coberturas, serviços prestados, entre outros aspectos, o que pode fomentar alguns mitos em relação ao assunto. Para esclarecer esse tema, trouxemos aqui alguns mitos e verdades que você precisa saber sobre os planos de saúde. São eles:

Quanto mais caro for um plano de saúde, melhor ele é.

Mito. O fato de um plano de saúde ser mais caro significa que a sua cobertura é mais completa, mas não diz necessariamente que ele é melhor ou o mais indicado para todas as pessoas. Afinal, dificilmente uma pessoa fará uso de todos os recursos oferecidos por um plano de saúde cuja cobertura seja tão ampla, por isso é importante escolher um plano que atenda os aspectos que você precisa e que não fuja do seu orçamento.

Remédios devem ser oferecidos pelo plano de saúde enquanto os pacientes estiverem internados.

Verdade. Quando um paciente passa por um processo cirúrgico ou de internação (coberto pelo seu plano de saúde), cabe sim ao plano de saúde oferecer os medicamentos necessários para garantir o seu bem estar enquanto estiver internado, o que independe da contratação (ou não) desse serviço;

O plano de saúde não cobre o tratamento de fisioterapia.

Mito. Todos os planos que estão em consonância com a lei dos Planos de Saúde, ou que foram fechados depois do ano de 1999, são obrigados a oferecer ao contratante a total cobertura dos procedimentos de fisioterapia. Outro detalhe importante é que o número de sessões não pode ser limitado, ou seja, o plano precisa cobrir quantas sessões forem recomendadas pelo médico, visando a plena recuperação do paciente.

Procedimentos cuja finalidade é apenas estética não são cobertos por planos de saúde.

Verdade. Os planos de saúde não são obrigados a oferecer cobertura para procedimentos com finalidade puramente voltada ao bem estar ou estética. No entanto, procedimentos estéticos que sejam relacionados à saúde do paciente (como cirurgias reparadoras, por exemplo) são casos de exceção.