Professor chama aluna de ‘gostosa’ e causa polêmica em escola de MG

Os alunos de uma escola em Montes Claros, na região Norte de Minas, estão revoltados com o comentário feito por um professor na foto de uma colega do ensino médio. O homem de 45 anos, que leciona a disciplina de história no colégio, chamou a aluna de 17 anos de “linda e gostosa”, em um comentário nas redes sociais. “Indignada”, a família da adolescente registrou um Boletim de Ocorrência na manhã desta quarta-feira (15).

O comentário foi publicado na manhã de ontem no Facebook. O comentário do professor foi postado em uma foto em que a jovem aparece de biquíni, em uma praia. Logo após, os colegas da adolescente começaram a criticar o comentário. O homem chegou a pedir desculpa pelo comentário quase 24h depois e disse que não sabia como excluí-lo. Em sua justificativa, ele disse que não reconheceu a aluna.

O Bhaz entrou em contato com a Escola Estadual Professor Plínio, conhecida na região com Escola Normal, e conversou com o diretor da instituição, Danilo Cordeiro. Segundo o educador, o colégio está buscando uma maneira de intermediar a situação dentro de seu poder jurídico.

“Nós tomamos ciência da situação por meio dos pais da aluna que nos procuraram na manhã de ontem. Imediatamente, conversamos com o professor e decidimos por repreender sua atitude e comunicar a Superintendência Regional de Ensino sobre o caso”, diz Danilo.

Entretanto, a medida não é suficiente para que o professor seja afastado da escola no momento. “Isso está fora da alçada da escola, a superintendência que irá dizer se o professor deve ser afastado ou não”, explica o diretor.

Nesta quarta-feira, o professor não foi ao colégio, tampouco a aluna. Segundo o diretor, o profissional não entrou em contato com a escola para explicar a falta. Já a aluna está sendo poupada pelos pais por conta da repercussão do caso. Ambos excluíram seus perfis na rede social.

A família, inclusive, registrou o Boletim de Ocorrência no início da manhã desta quarta-feira para tomar as medidas cabíveis. No registro, a família se diz indignada com o comportamento do professor.

Por fim, o diretor do colégio disse que seguirá prestando assistência a família e que repudia a ação do professor. “Ficamos muito chateados com isso, quem conhece a escola sabe que esse não é o tipo de comportamento que pregamos”, finaliza o diretor.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!