Criança de 3 anos morre ao ser esquecida em ônibus escolar; motorista foi preso

Reprodução/Facebook

Uma menina de apenas 3 anos morreu ao ser esquecida dentro de um ônibus escolar durante oito horas. O caso aconteceu nessa quarta-feira (15), no distrito de Sai Buri, sul da Tailândia, e chocou todo o mundo – o assunto é um dos mais repercutidos, no Twitter, em Belo Horizonte. O motorista de 23 anos foi preso.

De acordo com a empresa de mídia indiana NDTV, a mãe da menina foi até a escola buscar a criança, mas o professor disse que ela não havia ido à aula naquele dia. A mulher, então, insistiu que o ônibus escolar fosse checado, já que tinha certeza que a criança havia sido buscada para ir à escola.

“O corpo da menina estava pálido, sem feridas e com uma pequena mancha de sangue no nariz”, contou Montri Kongwatmai, comandante da polícia do distrito de Sai Buri, à Agence France-Presse (AFP).

O comandante ainda explica que “ela deve ter se debatido”, de acordo com a perícia. “A criança morreu pela falta de oxigênio e pelo calor no veículo”, completou o policial.

As autoridades confirmaram que o motorista confessou que não havia verificado se todas as crianças tinham saído do veículo escolar. O jovem foi preso e acusado de negligência, resultando em morte.

Outras mortes

Entre 2012 e 2016, na Tailândia, houve 13 casos de crianças abandonadas dentro de ônibus escolares ou carros particulares. Segundo as estatísticas divulgadas pelo NDTV, parte de um fenômeno mundial conhecido como “Síndrome do Bebê Esquecido”. Seis dos casos foram fatais.

A morte anterior ocorreu em junho, quando uma criança de cinco anos foi deixada em uma van escolar na província de Khon Kaen.

“O problema com as mortes de crianças em vans escolares é que isso se repete devido à negligência do provedor de serviços desse tipo”, explicou Adisak Plitponkarnpim, diretora do Instituto Nacional de Desenvolvimento Infantil e Familiar da Tailândia.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!