Samba da Meia Noite comemora, nesta sexta feira, seu 6º ano de história em BH

Samba da Meia Noite/Divulgação
Samba da Meia Noite

A noite mais charmosa de BH está chegando, noite de festejar, de vestir aquela roupa “malandreada” e comemorar mais um ano do Samba da Meia Noite. Em comemoração ao seu sexto ano, “A Noite do Malandro” traz programação inédita e conta com a presença dos sambistas convidados Fernando Bento e Rafael Soares.

O evento é nesta sexta (17) no Núcleo de Estudos de Cultura Popular (Necup) e vai celebrar mais um ano do grupo que traz em seus batuques as heranças, lembranças e vivências ancestrais de uma cultura singular que tem origem no Recôncavo Baiano: o samba de roda.

Fernando Bento, um dos principais nomes da nova geração do samba mineiro, sobe ao palco para compartilhar sua vivência no gênero musical. E com o cantor e compositor belo-horizontino, Rafael Soares, sambista de partido alto e da capoeira, se diz um apaixonado pela cultura negra e por todas as manifestações afro-brasileiras. Soares é parceiro de longa data do Samba da Meia Noite.

Durante os intervalos, o Dj Marlon comanda a pista de dança com o melhor da black Music. O Dj acompanha a trajetória da festa desde sua primeira edição e promete não deixar ninguém parado.

Reprodução

Sobre o Samba da Meia Noite

O Samba da Meia Noite é um grupo de cultura popular fundado em 2012, com origem no samba de roda do Recôncavo Baiano. O intenso repertório de sambas e chulas é fruto da vivência do cantador, Jefferson Gomes, durante sua infância e adolescência no município mineiro de Almenara, na bacia do Rio Jequitinhonha, onde as cantorias de beira-rio eram entoadas incansavelmente pelos moradores da região. O grupo busca afirmar, sustentar, divulgar e manter a riqueza cultural brasileira, ao mesmo tempo múltipla e única explorando-a como tudo começou: somente voz, corpo e tambor.

Serviço:

A Noite do Malandro 6
Quando? sexta, 17 de agosto, às 22h
Onde? Núcleo de Estudos de Cultura Popular (Necup) – avenida Nossa Senhora de Fátima, 3.312, bairro Prado
Ingressos? Clique aqui

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!