Para tudo! Pela segunda vez, festa @bsurda ganha título de Melhor Balada LGBT de BH

(Foto Henrique Coelho/Reprodução Facebook)

Uma festa que nunca decepciona quando o assunto é se divertir!  Tendo como uma de suas principais características a abertura para toda a comunidade LGBT, a @bsurda proporciona um ambiente seguro e livre de preconceitos. É o que garante e relembra Ed Luiz, organizador da @bsurda.  “No início, o objetivo era fazer uma festa onde eu me sentisse bem e as pessoas que eu gosto se sentissem bem também. Uma festa sem frescura.” Fica claro o porque da festa ter sido eleita Melhor Balada LGBT de BH, do 2º Prêmio Melhores de BH pela segunda vez.

(@bsurda/Divulgação)

Mudanças

Criada em 2009, a @bsurda chama a atenção pela diversidade de estilos e público e até pelo nome: o @ foi pensado em homenagem ao twitter, super em alta na época. Inicialmente, o seu nome seria Candy, mas de última hora ele teve que ser modificado e passou a se chamar @bsurda. Se no início era voltada somente para o publico LGBT, com o tempo passou a contar também com a presença de um público bem variado, nunca deixando de proclamar o respeito.

(@bsurdaDivulgação)

Ed conta que busca sempre acompanhar as mudanças culturais que ocorrem no país, para sempre agradar ao público da @bsurda. ”Hoje a gente toca menos rock e mais funk, sendo que no início a gente tocava mais rock. Antigamente, não tinha tanta drag nas festas, hoje a gente tem”, diz.

Diferencial

(@bsurda/Divulgação)

A famosa frase “Sem Frescuras!” não é atoa. O produtor garante que quando turistas chegam ao evento, sempre dizem para que a pessoa seja livre dentro da festa. “ ‘Seja o que você quiser e se sinta bem.’ Hoje a gente tem um cuidado muito grande, de conversar com a equipe de segurança, de conversar com os proprietários do local, de que ‘é uma festa assim, as pessoas vão se sentir mais à vontade’. Tentamos ao máximo (quando possível) oferecer banheiros unissex quando é permitido; exatamente para as pessoas se sentirem bem.”

A primeira festa LGBT a acontecer no Mineirão. (@bsurda/Divulgação)

Além do cuidado com o público, Ed comemora as principais conquistas que a @bsurda adquiriu durante os quase 10 anos de existência e relembra a maior delas. “A primeira festa LGBT dentro de um estádio de futebol. Um local de cultura machista e todas aquelas coisas… e então nós fomos a primeira festa LGBT a ser realizada no Mineirão. Isso pra gente foi bem legal.”

E falando em 10 anos… a novidade chega com exclusividade para o Bhaz! Ed garante que o aniversário de 10 anos da @bsurda não passará em branco. “Normalmente, a gente faz uma comemoração com uma festa de aniversário. Ano que vem,l a ideia é que comemoremos o ano todo.”

Enquanto essas festas bafo não chegam, que tal aproveitar a próxima festa @bsurda com aquele desconto MARA para os leitores do Bhaz? É só digitar BHAZ no código promocional e aproveitar!

(@bsurda/Divulgação)

2º Prêmio Melhores de BH

Promovido pelo Bhaz, o 2º Prêmio Melhores de BH elegeu os melhores estabelecimentos em 16 categorias. No início, 24 personalidades de Belo Horizonte fizeram indicações de estabelecimentos e lugares que consideravam os melhores na capital. Em seguida, os cinco mais indicados de cada categoria foram para voto do público. Durante dois meses, o público votou e, na categoria de Melhor Balada LGBT, a @bsurda foi a vencedora.

(Henrique Coelho/Bhaz)

 

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!