Grávida atropelada por inabilitado em Barbacena tem alta; ela e bebê passam bem

Lídia das Graças Machado de Freitas, de 22 anos, grávida de oito meses e atropelada nesta quinta-feira (16) por um homem inabilitado e com sintomas de embriaguez no Centro de Barbacena, a 171 quilômetros de Belo Horizonte, na Região do Campo das Vertentes, já teve alta e, segundo o setor de obstetrícia da Santa Casa de Misericórdia, passa bem, assim como o bebê.

Na tarde de quinta-feira, Lídia das Graças foi atropelada quando atravessava a Rua Lima Duarte, no Centro de Barbacena, na faixa de pedestres. Ela estava parada, num lado da calçada, quando um veículo parou para dar passagem.

Lídia caminhava sobre a faixa de pedestres e, logo após sair da frente deste carro, a motocicleta, placa HIW 2388, que vinha pela direita do carro parado e em alta velocidade, a atingiu em cheio.

Ela foi arremessada alguns metros à frente da faixa de pedestres, assim como o motoqueiro, Paulo Sérgio Santos da Silva, de 30 anos.

Assista ao vídeo do momento do acidente:

Sem habilitação e moto sem licenciamento

Segundo boletim de ocorrência da Polícia Militar, Paulo Sérgio tinha graves sintomas de embriaguez quando atropelou Lídia. Além disso, ele não tem carteira de habilitação e a moto não estava devidamente licenciada. No momento da ocorrência, Paulo Sérgio apresentava, segundo a PM, além dos sinais de embriaguez, hálito forte, olhos vermelhos e fala embolada.

Enquanto a equipe de militares solicitava ao condutor passar pelo teste de bafômetro, a qual ele se recusou, Lídia das Graças era socorrida por equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, sendo levada à Santa Casa de Misericórdia de Barbacena.

Logo em seguida, o homem começou a se queixar de dores no pé, sendo levado escoltado pelos militares ao Hospital Regional, onde foi constatada fratura. Ele ficou internado e passará por cirurgia.

Aos militares, Paulo Sérgio confirmou o atropelamento, mas disse apenas que, no momento da ocorrência, Lídia atravessava sobre a faixa de pedestres tendo um celular em uma das mãos e que entrou na sua frente.

A ocorrência da PM foi levada à delegacia local.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!