Motorista de aplicativo é sequestrado durante corrida em BH; criminosos são baleados

Reprodução/Google Street View

Um motorista de aplicativo foi vítima de assalto e feito refém na madrugada desta sexta-feira (17) em Belo Horizonte. A vítima, de 49 anos, foi solicitado por uma mulher para realizar uma corrida na região do Barreiro. Contudo, foi surpreendido por dois jovens que o abordaram no veículo.

O caso teve início às 22h dessa quinta-feira (16), e só teve fim na madrugada de hoje. Ao chegar ao local da corrida, um indivíduo fez sinal para o carro parar. Uma pessoa entrou no carro pela parte traseira e outro pela dianteira. Os criminosos indicaram um trajeto até o bairro Citrolândia, em Betim, e acabaram fazendo o motorista de refém, que ficou sob a mira de uma arma.

Assim que os bandidos chegaram até o destino, um deles desceu do automóvel primeiro e, o outro, empunhado com um revólver, forçou o motorista a descer do veículo. Antes disso, retirou a carteira e o documento da vítima. Logo após, fugiram em alta velocidade com o Voyage rumo à BR-381.

O motorista entrou em contato com a Polícia Militar, que fez um rastreamento e pontos de bloqueio na região. A viatura que ficou estacionada na rua Vinhedos, fazendo abordagens aleatórias, viu o Voyage quase passar por cima dos policiais, porém, acabaram presos entre dois carros.

Um dos criminosos apontou a arma para os policiais, que responderam com tiros. Os assaltantes acabaram baleados e encaminhados para um hospital em Ibirité, na região metropolitana de BH. Logo após, foram transferidos para o Hospital Municipal de Contagem.

Os dois criminosos foram detidos, um adolescente de 15 anos e um jovem de 22. De acordo com registros da Polícia Militar, o mais novo já tem outras passagens por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!