Confira 20 dicas de SAMBA DE RAIZ para você curtir no fim de semana!

Aline Calixto/Divulgação

Se você gosta de samba e ainda não sabe qual o rolê do fim de semana na região metropolitana de Belo Horizonte, o Bhaz tem dicas de samba de raiz para você. Em parceria com o site ALMANAQUE DO SAMBA – A Casa do Samba de Minas Gerais, vamos trazer uma vez por semana uma programação de samba e a lista das principais casas do ramo na cidade.

Sexta (17)

Nesta sexta-feira (17) à noite, a sambista da nova geração Giselle Couto comanda o projeto Central do Samba, no Centro da capital.

No Necup, o grupo Samba da Meia Noite comemora seis anos de muito batuque e dança, ao lado dos sambistas Fernando Bento e Rafael Soares, no bairro Prado. No bairro Caiçara, o grupo Magnatas do Samba se apresenta ao lado de convidados, com o show O grande encontro do samba.

Sábado (18)

Um dos destaques deste sábado (18) é o show da cantora Aline Calixto em homenagem a Clara Nunes, a partir das 15h, no Contemporâneo Gastro Show, na região hospitalar.

O cantor Dé Lucas faz show, a partir das 16h, no Armazém do Árabe, no bairro Serra.

Outro destaque do sábado é o Samba da Colaboração, uma roda com a proposta de arrecadar recursos para viabilizar a ida de um grupo de compositores mineiro que irá representar o Brasil em um festival na Argentina.

No Butiquim São Jorge, no Horto, todo sábado rola samba e pagode, a partir das 17h. Neste sábado, Nonato do Samba e A Rapaziada.

Domingo (19)

No domingo (19), Gabrielzinho de Irajá, do Quintal do Zeca Pagodinho, é o convidado do projeto Samba da Tenda, no bairro JK, em Contagem.

Domingo também é dia de roda no tradicional Quintal do Divina Luz, no bairro São Marcos, em BH. Fernando Bento convida neste domingo Álvaro Ferr, a partir das 17h.

E tem muito mais! Clique aqui e confira no site do Almanaque do Samba as 20 DICAS DESTE FIM DE SEMANA no Agendão do Samba.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!