Venha comemorar 5 anos do CCBB BH com atividades gratuitas

Reprodução/Facebook

O Programa CCBB Educativo Arte e Educação, montou uma programação especial para a comemoração de 5 anos de CCBB BH com convidados e atividades durante todo o dia. O evento acontecerá no dia 27 de agosto, segunda-feira, com entrada gratuita para todo o público.

Inaugurado em 27 de agosto de 2013, o CCBB Belo Horizonte é resultado de uma parceria entre o Banco do Brasil e o Governo do Estado de Minas Gerais e integra o Circuito Liberdade, complexo de antigos prédios da administração pública que se tornaram espaços de cultura, artes e lazer, em um dos mais belos cartões postais da capital mineira. É a sexta instituição cultural mais visitada no Brasil e a 95º no mundo, de acordo com o ranking da publicação inglesa The Art Newspaper (abril/2014).

As ações ocorrem no dia 27, das 12h às 20h, e seguem o seguinte roteiro:

  • Retratos e Memórias: Personagens que contam a nossa história
    Durante o mês de agosto os educadores do Programa CCBB CCBB – Arte e Educação realizaram uma série de retratos dos trabalhadores do CCBB BH em seus lugares preferidos e as histórias que contornam estas escolhas. As imagens serão exibidas no dia, nas TVs distribuídas pelo prédio.
  • Visita Mediada, Especial de Aniversário – às 16h
    Convidamos Carlos Nagib para realizar uma visita mediada com o público espontâneo, contando sua experiência na gestão do espaço, da restauração e adaptação do prédio até os anos iniciais de funcionamento como Centro Cultural. A visita temática traz as histórias e memórias sobre patrimônio cultural e artístico.
  • Roda de Conversa com Colaboradores – às 19h
    Uma roda de conversa com os colaboradores do CCBB BH sobre as experiências e histórias de quem trabalha no cotidiano do CCBB.
Foto: Anna Ftg

O Programa CCBB Educativo — Arte & Educação desenvolve ações que estimulam experiência, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.

Serviço

Cinco anos do CCBB BH

Quando? Segunda-feira, 27 de agosto, às 12h até 20h
Onde? CCBB Belo Horizonte – Praça da Liberdade, 450, Funcionários
Valor? Gratuito
Mais informações: Clique aqui

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!