Doença não identificada atinge moradores do Leste de Minas; 40 pessoas internadas

Reprodução/Google Street View

Na última semana, pelo menos 40 moradores de Entre Folhas, no leste de Minas Gerais, foram encaminhadas ao hospital após apresentarem coceira, febre, mal-estar e mialgia. A doença, ainda não identificada, assusta moradores do local.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Entre Folhas, a suspeita é que os moradores que contraíram a doença, estejam com caxumba. Contudo, as pessoas realizaram exames laboratoriais e, pelos menos em 15 pacientes, a doença já foi descartada.

Na última segunda-feira (13), todos os resultados dos exames foram concluídos. Agora, os casos seguem para investigação.

A Fundação Ezequiel Dias (FUNED), que realizou os exames, informou, por meio de nota, que “recebeu as amostras e realizou exames para análise de doenças exantemáticas. Será realizado, ainda, diagnóstico diferencial para dengue”.

Ainda de acordo com a fundação, está sendo analisado se os paciente contraíram o parvovírus, uma doença provocada por um vírus silencioso que pode ser transmitida por via respiratória.

Segundo informações da Secretaria do Estado de Saúde (SES), a doença teve início em uma creche e se espalhou pelo município. O órgão ainda informou que até na última terça-feira (14), 11 casos suspeitos foram notificados no estado. “Todos se encontram em investigação laboratorial. Os demais casos estão sob vigilância do município de Entre Folhas”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!