Festival GRATUITO promove gastronomia, arte e cultura na Grande BH

Divulgação/evento

Venha participar da mais autentica festa da cultura e da gastronomia de raízes de Minas Gerais. Casa Branca se prepara para receber a 10ª Edição do Brumadinho Gourmet, o mais importante festival de arte, cultura e gastronomia da região metropolitana de Belo Horizonte. De 6 a 9 setembro de 2018, o público que visitar o festival terá a oportunidade de encontrar em um só lugar artesãos habilidosos, artistas de mentes criativas, músicos das mais variadas vertentes, dançarinos, atores, produtores da região, quitandeiras, doceiras, chefs conceituados, apreciadores, bons produtos e grandes marcas que vão se encontrar nas encostas das serras de Brumadinho.

Na 10ª Edição do Brumadinho Gourmet, a proposta é resgatar as boas lembranças. Com o tema Comfort Food, o evento busca agraciar seu público de uma forma carinhosa, trazendo à tona as lembranças enraizadas de uma época boa. O conceito Comfort Food se refere à comida do coração, aquele prato que de alguma forma despertava sentimentos bons e que hoje traz as melhores lembranças na memória.

Nos dias 6, 7, 8 e 9 de setembro, você poderá prestigiar a Cozinha Afetiva, um resgate das origens, as boas lembranças da família reunida ao redor da mesa, os prazeres da boa comida mineira ou o saudosismo do fogão a lenha.

O Concurso – Chef Brumadinho Gourmet e Cozinheira de Mão Cheia

O que é?

O concurso cultural “CHEF BRUMADINHO GOURMET” tem como objetivo revelar o talento gastronômico de seus participantes, entre eles cozinheiros amadores, estudantes de gastronomia e amantes da culinária. Este ano, em sua 10ª edição, chega com mais inovação, dando oportunidade a um número maior de inscritos. Como grande novidade, o concurso vai premiar também cozinheiras (os) de mão cheia da região de Brumadinho, que no seu anonimato fazem maravilhas na cozinha.

Como participar?
As inscrições são gratuitas e, para participar, o candidato tem que preencher o formulário no site www.brumadinhogourmet.com.br, informando seus dados e uma receita de sua autoria. As 60 melhores receitas serão selecionadas e os autores serão classificados para preparar os pratos ao vivo para o júri no dia do evento. As inscrições foram prorrogadas e podem ser feitas até 31 de agosto.

Por que devo participar?
Além dos prêmios, essa é uma oportunidade muito importante para a carreira dos futuros chefes. Fazer parte de um concurso desse porte possibilita a cada um dos participantes uma bagagem gastronômica muito grande, experiência profissional e também um grande destaque diante dos olhos dos jurados, personalidades influentes no ramo da gastronomia.

Quais são os prêmios?
Serão cinco vencedores e entre os prêmio destacamos: troféu, cheque no valor de R$ 1 mil, dolmã personalizada, brindes de patrocinadores do evento, vouchers diversos e o melhor: bolsas de estudo de 80% (para o 1º colocado) e de 50% (para os demais) para o curso de Gastronomia das Faculdades Promove, em Belo Horizonte.

Divulgação/evento

Serviço

10ª Edição do Brumadinho Gourmet

Programação: A programação oficial será divulgada em breve.
Datas: 6 à 9 de setembro
Local: Praça Central de Casa Branca, Brumadinho
Valor: 1kg de alimento não perecível
Mais informações: Clique aqui

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!