Adolescente tenta assaltar PM e é morto a tiros em Contagem; vídeo registra tiroteio

Reprodução/YouTube

Uma tentativa de assalto em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, terminou de forma trágica para o próprio autor do crime, um adolescente de 15 anos. Ele e um comparsa tentaram assaltar um grupo de jovens na madrugada de segunda-feira (20), no bairro Inconfidentes, mas foram surpreendidos por uma das vítimas, que é policial militar e reagiu ao roubo. O adolescente morreu com nove perfurações.

Conforme relato da Polícia Militar, os dois criminosos foram deixados na rua onde ocorreu o crime por um Renault Clio branco, por volta da 0h45. A dupla partiu em direção ao grupo com cinco jovens, entre 21 e 26 anos, entre os quais três mulheres e dois homens – um deles, policial militar -, que estavam na rua conversando e decidindo se iriam a uma lanchonete. Assim que o adolescente de 15 anos puxou a arma, o policial, de 22 anos, reagiu e atirou diversas vezes contra ele.

O assaltante ainda conseguiu atirar e atingir o militar, de raspão, na barriga. Enquanto o comparsa fugia, o militar ordenou que seus amigos se abrigassem em um prédio. Em estado de choque, ele ficou com medo de ter alguma escolta dando cobertura aos assaltantes e também foi para a casa. No início da manhã, ele se apresentou ao batalhão da Polícia Militar para comunicar o ocorrido.

Antes, uma outra equipe da polícia havia sido acionada por vizinhos que testemunharam a troca de tiros e partiu em perseguição ao Renault Clio. Sempre conforme de acordo com o relato da PM, o veículo foi encontrado próxima de uma vila na região e, assim que avistou os policiais, o motorista iniciou uma fuga. Uma das viaturas, durante a perseguição, chegou a bater em um posto de iluminação.

No fim, o Renault Clio foi alcançado e os dois ocupantes – um motorista de 38 anos e uma jovem de 19 – foram detidos e levados à delegacia. À PM, o condutor afirmou que trabalha para o Uber e deixou a dupla no local por R$ 20.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!