Marcio Lacerda retira candidatura ao Governo de Minas; ‘Todos sabem que lutei’

Divulgação/PBH

Após enorme imbróglio com seu partido, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), retirou sua candidatura ao Governo de Minas. O político oficializou a desistência por meio de uma carta publicada no início da tarde desta terça-feira (21). O socialista também anunciou sua saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB), após onze anos de sigla.

O candidato vinha enfrentando uma grande pressão de seu partido para retirar a candidatura e apoiar a chapa de Fernando Pimentel (PT), na qual seria postulante ao Senado, conforme acordo nacional entre as siglas.

Contudo, Lacerda resistiu e, ainda sim, conseguiu registrar sua candidatura deixando a decisão a cargo da Justiça Eleitoral dizer se ele poderia concorrer ou não.  “A impossibilidade do julgamento definitivo do assunto, desenhada nos últimos dias no âmbito da Justiça Eleitoral, conduz esta insegurança jurídica até a véspera do 1º turno, o que me leva a retirar minha candidatura”, diz trecho do comunicado do socialista.

Na carta, Lacerda culpa a velha política por tê-lo retirado das eleições. “Minas Gerais precisava de uma terceira via. E a nossa candidatura era, sim, muito viável. Todas as pesquisas divulgadas até o momento apontaram o meu nome com reais possibilidades de chegar ao segundo turno e obter uma vitória. Por isso os grandes interesses agiram dessa maneira covarde”, afirma.

Sem chance na chapa petista

Com o acordo entre PT e PSB, Lacerda seria o nome cotado para concorrer à segunda vaga ao Senado. Porém, os petistas anunciaram na manhã desta terça-feira o nome do deputado federal Miguel Corrêa Jr. para o posto. Desta forma, o nome do ex-prefeito de BH foi descartado da chapa majoritária do PT.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!