Rapaz morre baleado após tentar atropelar policiais em BH

Vítimas foram encaminhadas ao Hospital Risoleta Tolentino Neves (Divulgação/Fundep)

Um rapaz de 23 anos morreu na madrugada desta terça-feira (21) na região Norte de Belo Horizonte depois de tentar furar uma blitz da Polícia Militar (PM). Os agentes estavam no bairro Guarani fazendo a blitz “BH mais Segura” quando o jovem tentou furar um bloqueio. Ele quase atropelou dois militares.

De acordo com a corporação, o jovem dirigia um Fiorino e ficou bastante assustado ao ver os policiais. Foi então que jogou o veículo contra um sargento, que conseguiu escapar. Na sequência, o condutor partiu para cima de um soldado que estava na calçada. O militar reagiu com um disparo.

O tiro acertou o motorista que, ainda assim, fugiu do local. Ele foi localizado momentos depois na rua Pau Brasil. Ferido pelo disparo, o jovem foi levado para o Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu. Dentro do carro em que ele estava os militares encontraram uma arma calibre 32 e quatro barras de maconha.

Os policiais envolvidos na ocorrência foram detidos e levados para o batalhão da área. Segundo a PM, um procedimento interno deve ser aberto para investigar o caso.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!