Novidade em delivery de pastéis, Rei do Pastel Gourmet é eleita a Melhor Lanchonete de BH!

(Foto Henrique Coelho + Divulgação Rei do Pastel Gourmet)

O belo-horizontino é um povo que gosto de comer bem, mas fica reticente quando o assunto é novidade. Vocês sabem, coisa de mineiro ter fama de ser desconfiado. Mas a pastelaria Rei do Pastel Gourmet conseguiu driblar esse ‘pé atrás’ e caiu no gosto dos belo-horizontinos pela sua ousadia em fazer pastéis cada vez mais inovadores. É por isso que a casa foi eleita como a Melhor Lanchonete de BH pelo 2º Prêmio Melhores de BH.

(Rei do Pastel Gourmet/Divulgação)

A primeira unidade lanchonete foi inaugurada em 2008 com a missão de ser a número um em qualidade e atendimento. “Logo no começo, para expandir nosso negócio, compramos a loja da (avenida) Abílio Machado, com o mesmo nome e o know how que já tinha. Claro, fizemos adaptações. Uma delas é o delivery, que temos orgulho de dizer que foi o primeiro delivery de pastel de Belo Horizonte”, diz, com orgulho, Humberto Ferreira, um dos proprietários do Rei do Pastel.

Nomenclatura

Humberto Ferreira, um dos proprietários do Rei do Pastel (Henrique Coelho/Bhaz)

Já são 10 anos que estão no mercado, mas de maneira legal, são sete anos. De acordo o empresário, as pessoas tendem a confundir a loja com a unidade que fica na Savassi, com a qual não tem nenhum vínculo. “Depois de um tempo, tivemos a ideia de renomear a loja como Rei do Pastel Gourmet, para mostrar que somos diferenciados, por termos 19 sabores, além de vários outros itens”, afirma.

Diferencial

Criatividade e sabor são as especialidades da cozinha da rede pasteleira. Para Humberto, o que mais se destaca na pastelaria, sem dúvidas, são a qualidade e o atendimento. “A massa caseira é de uma receita desenvolvida e testada ao longo do tempo. Diferentemente de muitas pastelarias que compram o pastel pronto ou a massa pronta.” Outro diferencial do Rei do Pastel Gourmet é o rodízio de pastéis, o único de Minas, de acordo com Humberto Ferreira.

Além do rodízio, a casa conta com um item bastante diferente e chamativo: o pastel de hambúrguer. O novo produto do cardápio tem carne de hambúrguer envolvida em fatias de presento e muçarela, além da tradicional massa de pastel. O cliente pode se deliciar ainda com outros vários sabores como carne, queijo, pizza, calabresa, palmito, quatro queijos, banana, Romeu e Julieta, churros, chocolate com morango, camarão, carne seca, frango com cheddar e frango com bacon.

O famoso pastel de bambúrguer, novidade no cardápio (Rei do Pastel Gourmet/Divulgação)

O empresário relembra que os clientes adoram a casa, e no momento da mudança da nomenclatura para Gourmet, da criação do rodízio e da inserção nas redes sociais com força total, o feedback foi ótimo. “Tem um cliente nosso que vem aqui duas vezes por semana, trazendo pessoas diferentes para conhecer o rodízio”, conta.

Novidade

(Rei do Pastel Gourmet/Divulgação)

A grande novidade do Rei do Pastel Gourmet é a abertura de uma nova unidade da loja no bairro Castelo. De acordo com Humberto, a empresa está em um momento de se reinventar. “Vamos ter mais sabores, sobremesas que levam massa de pastel e sorvete, e uma linha natural que inclui açaí, sucos naturais e vitaminas. E o mais importante, nosso horário de funcionamento vai ser maior: das 8h a meia-noite, ou seja, não vai parar!”, brinca. A inauguração será no próximo dia 1º de setembro.

(Rei do Pastel Gourmet/Divulgação)

E a notícia da nova loja só complementa a felicidade de serem eleitos a Melhor Lanchonete de BH. “Desde a notícia que a gente ia participar, ficamos muito felizes. Ganhar como Melhor Lanchonete do Ano, com tantas lanchonetes boas em Beagá, realmente é muito satisfatório pra gente. Batalhamos, pedimos os nossos clientes para votarem e deu certo.”

As unidades do Rei do Pastel Gourmet podem ser encontradas nos seguintes endereços:
Avenida Abílio Machado, 1.679, bairro Alípio de Melo, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 432, bairro da Glória, com funcionamento de segunda a domingo, das 16h a meia-noite.
A partir de 1º de setembro, também na avenida dos Engenheiros, 433, bairro Castelo.

2º Prêmio Melhores de BH

Promovido pelo Bhaz, o 2º Prêmio Melhores de BH elegeu os melhores estabelecimentos em 16 categorias. No início, 24 personalidades de Belo Horizonte fizeram indicações de estabelecimentos e lugares que consideravam os melhores na capital. Em seguida, os cinco mais indicados de cada categoria foram para voto do público. Durante dois meses, o público votou e, na categoria de Melhor Lanchonete, a Rei do Pastel Gourmet foi a vencedora.

(Rei do Pastel Gourmet/Divulgação)

 

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!