Considerado um dos motéis mais tradicionais de Belo Horizonte, o Chalet se destaca pela excelência em atendimento 24 horas, sete dias da semana. O empreendimento dos anos 1970 perdura com inovação, sendo a opção dos belo-horizontinos para o Melhor Motel de BH, pelo 2º Prêmio Melhores de BH.

História

(Henrique Coelho/Bhaz)

Segundo Fernando Teles, diretor comercial da rede Motéis BH, da qual o Chalet faz parte, na década de 70 os sócios da rede enxergaram um mercado em potencial em motéis no Brasil. Logo o Chalet foi inaugurado, sendo o primeiro empreendimento da rede. “A cidade foi crescendo ao redor dos motéis que integram nossa rede. Temos a sorte de termos os empreendimentos em locais bastante estratégicos”, diz.

O Chalet Motel, fica localizado no bairro Olhos D’Água, a um quilômetro do BH Shopping, na BR-040 (saída para o Rio de Janeiro).

Evolução

(Henrique Coelho/Bhaz)

Segundo Teles, apesar de ter 40 anos, a empresa procura sempre atualizá-lo. “Por ser o início de tudo, temos um carinho especial pelo Chalet. Por essas reformas, o local se diversifica a cada vez. Só de suíte luxo temos oito opções, o que acaba agradando o cliente de diversas maneiras”, afirma.

E as inovações do motel estão nos detalhes e na forma de atender o cliente da melhor forma possível, de acordo com Fernando Teles. “As portas das garagens podem ser abertas sem bater na parede; todas as suítes têm janela; a caldeira provê a água com temperatura e pressão superagradáveis ao cliente. Esses são alguns dos pontos altos da casa”, afirma Fernando, que reitera que tudo o que fazem é pensando no bem-estar do cliente.

(Henrique Coelho/Bhaz)

“Oferecemos um leque de opções que permitem que o cliente tenha uma programação completa. Seja tomar um drink, comer um tira-gosto, ter uma refeição completa. Há suítes com sauna e hidromassagem privativas. Tudo por ter uma cozinha, recepção e funcionários 24 horas que permitem ofertarmos todos esses serviços.”

Atendimento

(Henrique Coelho/Bhaz)

Empatia é o segredo para o funcionamento do Chalet e, por isso, é de extrema importância o bom tratamento dos funcionários. “Se os funcionários estiverem satisfeitos e felizes, repassam o sentimento para o cliente”, diz Teles.

O diretor conta que sempre fala com a equipe que o que faziam há seis meses, não é o suficiente para a atualidade. Por isso a necessidade de se reinventarem o tempo todo. “Lidamos com pessoas que vêm para comemorar: seja um namoro, um rolo, um noivado ou um casamento. Acaba que sempre lidamos com pessoas felizes. Então, queremos que essa felicidade perdure aqui no Chalet”, complementa.

2º Prêmio Melhores de BH

Promovido pelo Bhaz, o 2º Prêmio Melhores de BH elegeu os melhores estabelecimentos em 16 categorias. No início, 24 personalidades de Belo Horizonte fizeram indicações de estabelecimentos e lugares que consideravam os melhores na capital. Em seguida, os cinco mais indicados de cada categoria foram para voto do público. Durante dois meses, o público votou e, na categoria de Melhor Motel, o Chalet foi o vencedor.

O diretor comercial da rede Motéis BH, Fernando Teles, recebe o prêmio de Melhor Motel pelo Bhaz. (Henrique Coelho/Bhaz)

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz. [email protected]

Comentários