Acelera Aí] GP Gerais pode conhecer campeão antecipado em Curvelo

A quarta etapa do GP Gerais de Motovelocidade, válido como Campeonato Mineiro da categoria, será disputada no próximo domingo, 26 de agosto, e poderá ter pelo menos um campeão antecipado.

É o caso de Antônio Franzen, da equipe O2BH Kawasaki América Racing, que só precisa largar e chegar na zona de pontuação, ou seja, entre os dez primeiro colocados, na categoria Supersport 600cc.

Franzen: foco é o Campeonato Brasileiro (Foto: O2 Racing/Divulgação)

Na temporada, Franzen venceu a terceira etapa e possui um segundo e um terceiro lugar e lidera o campeonato com 25 pontos de vantagem para o segundo lugar.

O mineiro, que pilota uma Kawasaki ZX-6, está em segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e vai utilizar a competição estadual como treinamento para o nacional.

“Minha prioridade é o Campeonato Brasileiro, mas o GP Gerais que me projetou para o cenário nacional. As corridas são muito competitivas e a pista é a melhor do Brasil”, avalia.

Treinos e corridas

A programação oficial do GP Gerais começou nesta sexta, 24 de agosto, com os treinos livres. No sábado acontecem os treinos classificatórios e no domingo, a partir das 11h05 começam as corridas.

A primeira do dia é a Sport 300cc, a Superbike 1000cc e Supersport 600cc começa às 13h25 e fechando o dia, às 14h25, está programado a largada da categoria Naked e Light.

Para o público, os organizadores liberam a pista às 12h40 para o motopasseio gratuito, na pista do Circuito dos Cristais.

Serão três voltas guiadas para qualquer cilindrada, com direito a levar garupa e obrigatoriedade de utilizar capacete e calçado fechado.

A entrada na sexta e sábado é gratuita e no domingo, para ter acesso ao paddock e visitação aos boxes o ingresso é R$ 10 reais mais um quilo de alimento não perecível.

Categoria Supersport 600cc é liderada pelo piloto mineiro com folga (Foto: O2 Racing/Divulgação)

SERVIÇO:

O que: 4ª Etapa GP Gerais (Campeonato Mineiro de Motovelocidade)
Quando: 24, 25 e 26 de agosto
Onde: Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG)
Informações: whatsapp (31) 99939-6783 ou (31) 99971-8318 ou gpgerais.com.br

Acelera Ai[email protected]

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!