BH recebe festival internacional de Blues com atrações musicais e gastronômicas

Gail Burlingame/Taryn Donath/Divulgação

Um festival internacional de Blues vai embalar Belo Horizonte neste fim de semana! A primeira edição do Street Blues Festival terá entrada gratuita, receberá nomes globais do gênero musical, incluindo do berço New Orleans (EUA), e conta com uma programação durante o dia todo, das 12h às 21h, tanto no sábado (1) quanto no domingo (2). Ah, e o local não poderia ser mais propício, no coração da capital mineira: na Praça Mendes Júnior, pertinho da Praça da Liberdade.

O evento conta com a curadoria artística de Auder Júnior, um dos expoentes do Blues em Minas Gerais e no país, e líder da banda Audergang. A ideia é reunir em um mesmo cenário os clássicos e a nova geração do Blues.

Entre as atrações musicais, estão os norte-americanos Jason Ricci (New Orleans), eleito por duas vezes como o melhor gaitista do mundo e que vem pela primeira vez ao Brasil, e a pianista Taryn Donath (Califórnia), considerada a rainha do Boogie Woogie, que estreia em Belo Horizonte; o argentino Danny Vincent; e os brasileiros Blues Machine Society (MG), Rodrigo Nézio (RJ), Alexandre da Mata & The Black Dogs (MG), e Audergang (MG).

Reprodução/Mooncat + Facebook/Danny Vincent

Para tornar o evento mais intimista e acolhedor, será montado um palco especial, mais baixo, no qual o público terá contato direto com o artista. No espaço, haverá outras intervenções, chamadas de Perfomances no Chão, para apresentações de artistas de rua, como músicos e dançarinos, com a intenção de remontar as tradicionais Jams de Blues. Além disso, uma feira de vinil e antiguidades, tudo ligado ao gênero, também está prevista juntamente com o espaço gastronômico.

Serviço

Street Blues Festival

Quando? 1 e 2 de setembro – sábado e domingo

Horário? 12h às 21h

Onde? Praça Mendes Júnior, no Bairro de Lourdes (em frente a Casa Fiat de Cultura), com entrada gratuita.

Quanto? Ingressos gratuitos e mais informações AQUI

Programação:

Sábado (1º de setembro):
JASON RICCI (New Orleans)
BLUES MACHINE SOCIETY (Minas Gerais)
BLUE HAZE BLUES BAND (Minas Gerais)
DANNY VINCENT (Argentina)

Domingo (2 de setembro):
TARYN DONATH (Califórnia)
AUDERGANG (Minas Gerais)
RODRIGO NÉZIO (Rio de Janeiro)
ALEXANDRE DA MATA & THE BLACK DOGS (Minas Gerais)

 Os recursos usados para realização do evento são da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas e produzida pela produtora Paradoxo.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!