Praça JK será palco de atividades gratuitas para todas as idades, no fim de semana

Facebook/Toninho Horta + Facebook/Grupo Trampulim + Facebook/Pia Fraus

Que tal começar o primeiro domingo de setembro aproveitando a manhã de uma forma superagradável? A Praça JK  será palco da “Ação Cultural Caravana do Coração” no dia 2, com diversas atrações e atividades gratuitas para todas as idades, das 9h30 às 13h30.

A Caravana chega com o intuito de promover a ocupação criativa da cidade, a integração social e a valorização dos momentos de lazer em família, tudo isso a partir da arte. O evento terá entrada gratuita, mas caso queira fazer uma doação será disponibilizado um posto para entrega de alimentos não perecíveis (exceto sal e fubá). Assim, além de se divertir, você pode ajudar que precisa!

Entre as atrações gratuitas estão os shows de Toninho Horta e da Orquestra Fantasma, que juntos apresentam os sucessos do Clube da Esquina em formato instrumental, além dos palhaços do Grupo Trampulim e a Cia. Pia Fraus, com o espetáculo circense de rua Gigante de Ar. Na oficina “Corações Solidários”, da artista Tina Descolada, o público poderá confeccionar peças e enfeites artesanais em formato de coração, utilizando materiais recicláveis.

Estarão à disposição serviços gratuitos, como quick massage e SPA dos pés. A equipe do Grupo São Marcos estará presente oferecendo aferição de pressão arterial e medição de glicose.

Programação:

9h30 – Início do evento
10h – Grupo Trampulim | Invasão de Palhaços
11h – Cia Pia Fraus | Gigantes de Ar
12h – Show com Toninho Horta
13h30 – Encerramento

Atrações:

Toninho Horta e Orquestra Fantasma 

Integrante do Clube da Esquina e guitarrista mais conhecido de Minas Gerais no Brasil e no mundo, Toninho Horta completa, em 2018, 50 anos de carreira e 70 de idade. No palco, ele estará acompanhado dos integrantes da orquestra Lena Horta (flauta), Iuri Popoff (baixo), André Dequech (teclado), Cleber de Almeida (bateria). A apresentação terá também como convidados o tecladista argentino Lisandro Massa e o percussionista João Bosco.

Cia. Pia Fraus – Gigantes do ar 

A Cia Pia Fraus apresenta o espetáculo de rua Gigante de Ar, um circo a céu aberto, inspirado nos populares circo-teatros e nas apresentações de adestradores com seus animais. Palhaços, trapezistas e bonecos infláveis gigantes prometem encantar o público em uma atmosfera de humor e poesia circense. Um elefante azul de cinco metros de altura, três girafas, leões e um casal de cangurus são algumas das atrações do show.

Trampulim – Invasão de palhaços

O Grupo Trampulim é uma das maiores companhias de circo do Brasil. Criado em 1994, especializou-se na linguagem do palhaço aliada à música e à improvisação. Em Invasão de Palhaços tudo pode ser transformado em jogo, pois é sempre a lógica “torta” do palhaço que prevalece. Os palhaços buscam mostrar uma alegria escondida ou riso fugido e, no encontro com as pessoas instigam, contam e escutam histórias, sempre com instrumentos em mãos e a postos para o inesperado.

Projeto Tina Descolada 

Tina Descolada é uma jovem cadeirante – descolada, como o nome sugere – que surgiu do imaginário para promover e colaborar com a inclusão social dos que são vítimas de preconceito e discriminação. A personagem Tina foi idealizada pela psicóloga clínica e fotógrafa Marta Alencar, em junho de 2012. No mundo virtual, a Tina protagoniza suas próprias aventuras: em seu blog/mídias, narra com personalidade e postura determinada todos os empecilhos que encontra e os desafios vencidos.

 

Grupo Trampulim/Facebook

 

SERVIÇO

Ação cultural Caravana do Coração

Quando? 2 de setembro – domingo

Horário? 9h30 às 13h30

Onde? Praça JK, (Av. dos Bandeirantes, 240 – Sion)

Quanto? Entrada gratuita

Mais informações: Clique aqui

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!