Alphaville Skate Day: um dia inteiro de skate para atletas, amadores e simpatizantes

Pixabay

Neutralizar o medo, fortalecer a autoconfiança, dar um impulso com pé, soltar o corpo e sentir o vento na cara. Para você que vive, admira ou quer aprender skate, uma notícia boa! O Alphaville Centro Comercial e a Skate Party promovem um dia inteiro de skate para reunir amadores, simpatizantes, famílias e atletas, neste domingo (2), e o melhor: é tudo gratuito!

O evento busca reunir moradores da região e da Grande BH, em especial famílias, simpatizantes, adeptos, atletas amadores e profissionais – de todas as idades – para praticar e conhecer melhor a modalidade que, a partir das Olímpiadas de Tóquio 2020, passa a fazer parte da competição mundial.

Segundo um dos organizadores do evento, o skatista profissional Mateus Cavinato, da Skate Party, a proposta é mostrar que o skate pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente de idade, perfil físico e da familiaridade com o esporte.

O Alphaville Skate Day terá uma programação especial para que todos os visitantes participem e tomem gosto pela atividade. Na oficina, o professor Mateus Cavinato vai orientar os iniciantes – crianças e adultos – a perderem o medo de subir na “prancha sobre rodas” e aprender as primeiras manobras.

Já para os praticantes serão promovidas competições em três modalidades: Push Race, Mini Ramp e Street. As inscrições para as competições serão gratuitas e no dia do evento. Os vencedores serão premiados com brindes exclusivos de apoiadores do evento.

A música do evento ficará a cargo da Kombi URBN, famosa em festas, eventos e baladas de Beagá e outras capitais brasileiras. No comando das pick ups, entram em cena DJs mineiros como Mayrink, que vão garantir a diversidade de sons e gêneros musicais ao encontro. Além disso, bares e restaurantes do Alphaville Centro Comercial estarão funcionando para atender o público na parte de alimentação e bebidas.

Confira a programação:

  • 10h às 12h: Oficina de Skate para todas as idades
  • 12h: intervalo para almoço
  • 13h: Competição Push Race
  • 14h30: Competição Mini Ramp
  • 16h: Competição Street

 

SERVIÇO

Alphaville Skate Day

Quando? 2 de setembro (domingo),  das 10h às 18h

Onde? Alphaville Centro Comercial – estacionamento par do Center IV (avenida Princesa Diana, 55, Lagoa dos Ingleses)

Quanto? Gratuito

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!