Cinco cursos e 180 vagas DE GRAÇA! Colégio técnico da UFMG seleciona estudantes

Divulgação/FocaLisboa/UFMG

As inscrições para cursos gratuitos do Colégio Técnico da UFMG (Coltec) serão abertas no dia 19 de setembro. São 180 vagas distribuídas em cinco formações: análises clínicas, automação industrial, desenvolvimento de sistemas, eletrônica e química. A previsão é de que as aulas comecem em 2019 e o prazo para inscrever-se é o dia 15 de outubro.

Os interessados devem cadastra-ser por meio do site oficial do Coltec. Para concorrer a uma das vagas é preciso pagar uma taxa de R$ 100. Participantes de programas sociais do governo podem pedir isenção desta terça-feira (28) até as 17h do dia 31, sexta. O candidato deve apresentar o Número de Identificação Social (NIS) e preencher uma declaração de baixa renda.

Os nomes dos candidatos que não precisarão pagar a taxa serão divulgados no dia 11 de setembro. Podem participar do processo seletivo estudantes formados no ensino fundamental e aqueles regularmente matriculados no último ano. Alunos de escolas públicas podem concorrer em uma das modalidades de cotas: renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita, negros (pretos ou pardos), indígenas e pessoas com deficiência.

As provas do Coltec devem ser aplicadas em 25 de novembro. Serão cobrados, no exame, conteúdos de Língua Portuguesa, Ciências Naturais, Matemática, Geografia, História Geral do Brasil e a leitura do livro Morte e vida Severina, de João Cabral de Melo Neto. Clique aqui para conferir o edital na íntegra.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!