Pontos turísticos de BH ganharão ‘iluminação de destaque’; veja o que vai mudar

Praça da Bandeira está na lista de pontos que ganharão nova iluminação (Divulgação/Divino Advincula/PBH)

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHIP, concessionária responsável pela operação do serviço na capital, está implantando o projeto “Iluminação de Destaque”, que vai repaginar 13 pontos notórios da cidade, iluminando melhor e valorizando ainda mais os espaços e monumentos.

O projeto está dividido em três etapas, sendo a primeira entregue à população já no final de outubro. Além da Praça da Liberdade e entorno, que ganharão um novo layout, reposicionamento das luminárias republicadas e dezenas de novos pontos de iluminação, a Praça Duque de Caxias (Santa Tereza), Viaduto do Santa Tereza, Praça do Papa e Mirante das Mangabeiras fazem parte do “primeiro marco”.

No Viaduto Santa Tereza haverá restauro e pintura dos postes e readequação do sistema elétrico que compõem o monumento. Para valorizar o cartão postal, serão instalados refletores para dar maior destaque aos “arcos”, além de iluminação em toda parte inferior e pilares do viaduto, que hoje é também um reduto cultural.

A Praça do Papa vai receber iluminação em primeiro e segundo nível e projetores para iluminação de áreas verdes, paisagismo, monumentos, fachadas e áreas de recreação. Destaque para o acréscimo de luminárias de segundo nível para iluminar melhor as calçadas.

Considerado área de preservação ambiental, o Mirante das Mangabeiras, que também integra o primeiro marco do projeto, proporciona aos visitantes uma linda visão panorâmica da cidade e do Parque das Mangabeiras.

Também vai receber novas luminárias e refletores, a Praça Duque de Caxias, ponto de referência para a cidade, sendo palco de eventos culturais e de lazer.

Da PBH

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!