Startup que ajuda empreendedores online cresce receita em mais de 1.000% no período de quatro meses

Divulgação/Midhaz

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Técnica de venda online que não necessita de estoque físico fez com que a Midhaz faturasse como a melhor do ano com o propósito de enraizar a cultura empreendedora no Brasil. Sendo acelerada pelos três grandes programas do SEED, Acelera e InovAtiva Brasil, a startup contabiliza mais de 1.500 lojistas ativos em sua base. Seu modelo de negócios mostrou-se eficaz, o que encanta empreendedores de todo o país.

A técnica de dropshipping fez com que a Midhaz levasse o Prêmio de Inovação Digital da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM), como Startup do Ano. Explorando o ecossistema de crise que aparenta ser desfavorável, a empresa foi de R$ 49 de faturamento e seis pessoas na equipe em fevereiro para R$205.327 de faturamento e 55 profissionais no time em julho deste ano. A proposta é oferecer uma luz ao fim do túnel em forma de renda extra para os brasileiros que buscam alternativas para driblar as adversidades que o cenário econômico tem imposto sobre a população.

Método

A técnica consiste em uma plataforma de vendas online na qual os lojistas não precisam ter estoque físico para vender online. A Midhaz se encarrega de fazer a montagem de uma loja completa por meio de um custo de aquisição único que varia de R$ 399 a R$ 899.

Com catálogo próprio, a empresa coloca à disposição dos lojistas mais de 3.000 produtos a preço de atacado, dentre mais de 40 categorias distintas. Toda a logística de venda é realizada pela Midhaz em parceria com seus fornecedores que entregam os produtos diretamente para os clientes do lojista, que fica por conta apenas de divulgar sua loja e realizar as vendas.

Lucros

A margem de lucro atrativa ofertada pela empresa possibilita ganhos de até 150% sobre o preço de atacado. Como diferencial, a Midhaz capacita os investidores, além de prestar consultorias gratuitas em prol do melhor aproveitamento das vendas e maior independência dos lojistas. O acompanhamento do parceiro é constante durante todas as suas atividades na plataforma. Dessa forma, é possível recuperar o investimento em médio longo prazo, o que diferencia a proposta da startup.

A entrega é feita em parceira com os Correios, com isso, o revendedor não precisa se preocupar em como será feita a entrega dos produtos vendidos. A Midhaz é responsável também pelo estoque dos produtos solicitados, dessa forma, o investidor não precisa ter um espaço físico para armazenagem.

Transformando o cenário

Por meio desse investimento de baixo risco, os empresários visam permitir que qualquer pessoa possa empreender em seu próprio negócio. Com a proposta de transformação social, a Midhaz identificou que grande parte dos usuários da plataforma estão desempregados e que as opções de marketing multinível disponíveis não passam de pirâmides. Por isso, criou a oportunidade de fabricantes dispostos a comercializar seus produtos online se conectarem a pessoas dispostas a vender em troca de uma comissão. A empresa tem objetivos audaciosos de crescimento, que têm se provado possíveis de acordo com resultados construídos. Até dezembro a meta da startup é atingir um faturamento na casa dos milhões com seu crescimento acentuado.

Serviço

Loja Midhaz: loja online com um catálogo de produtos direto da fábrica, com treinamentos e acesso a diversas funcionalidades
Site? Midhaz
Onde? Avenida Afonso Pena, 4000, 3º andar – Belo Horizonte
Contato? (31) 99426-0065 | [email protected]