Tchau, Benfeitoria! Casa organiza evento para celebrar o último dia de funcionamento

Facebook/Reprodução

Chega ao fim a história de mais uma casa noturna de Belo Horizonte, que conquistou muitos fãs: a Benfeitoria, que funciona há quatro anos na rua Sapucaí, no bairro Floresta. Sua ultima atividade será nesta sexta-feira (31).

A despedida da casa reunirá profissionais e amantes da Benfs, como é carinhosamente conhecida, para a organização do evento. Muita música, comida e cerveja a R$ 5 reais! A entrada será gratuita e a única obrigação é se divertir e comemorar o final de um ciclo tão produtivo para o fomento de cultura e educação na capital mineira.

Entenda o fim

(Facebook/Reprodução)

Fundada por Henrique Cançado, Jordana Menezes e Paulo Campos, a Benfs, é um espaço que foi conquistando o público e vivia lotado, se tornando point na noite belo-horizontina. Seu encerramento, de acordo com uma das sócias do local, foi uma junção de vários fatores.

“Atualmente, nos encontramos em momentos distintos de nossas vidas, a gente acaba cansando um pouco. São praticamente 18 horas trabalhando por dia, no total. É hora de parar, sentar e refletir um pouco. Estava ficando tudo muito operacional, muito igual”, diz Jordana.

De acordo com ela, a decisão não foi precipitada. Foram aproximadamente oito meses de maturação até a decisão ser tomada. Questionada se o motivo do fechamento foi o fato de muitas pessoas irem até a Benfeitoria mas não consumirem ou gastarem muito pouco, Jordana explicou que não foi somente por isso.

(Facebook/Reprodução)

“Sabíamos bem o público que teríamos, antes mesmo da inauguração. Tentamos formar um público diferente e acho que, de certa forma, conseguimos. Chegamos com uma proposta diferente e mostramos para as pessoas os motivos de não termos atendimento de mesas, de cobrarmos R$ 10 para shows, que é preciso recolher seu próprio lixo, entre outras coisas”

Sobre o futuro do estabelecimento, a sócia conta que já passou o ponto para outra pessoa. “Não vai ser o estilo da Benfeitoria, mas será um bar/restaurante, mais um espaço para a cidade. E, podem ficar tranquilos, o novo dono foi escolhido a dedo”, completou.

Para saber mais informações sobre a despedida da casa, acesse o evento oficial.

SERVIÇO

O último dia da Benfeitoria

Quando? 31/8, das 19h às 1h

Onde? Benfeitoria (rua Sapucaí, 153, bairro Floresta)

Quanto? Gratuito

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!