Canais Fox vão encerrar atividades no Brasil após fusão com a Disney, diz portal

Fotos: Fox + Fox Sports

Os canais Fox e Fox Sports deixarão de existir no Brasil. De acordo com a UOL, o fim da marca ocorrerá em até sete anos, assim que houver aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para que seja feita a fusão entre a Disney e a 21st Century Fox, anunciada no mês de junho nos Estados Unidos.

Algumas operações deverão ser passadas para a ESPN. Alguns campeonatos campeões de audiência na Fox Sports, como a Copa Libertadores da América, deverão ser transmitidos por uma nova plataforma de streaming da Disney, que será lançada em 2019.

As negociações chegaram a US$ 71,3 bilhões. A Disney adquiriu os direitos de toda a empresa Fox no mundo, com exceção dos Estados Unidos. No Brasil e nos outros países, os canais da emissora serão dissolvidos e transformados por marcas que pertencem ao grupo Disney.

“Os anunciantes ainda não foram oficialmente informados. Mas já se ouve o burburinho da fusão entre os canais ESPN-Fox Sports, com a ESPN englobando os direitos de transmissão e a comercialização da Libertadores e de outros campeonatos”, revela ao Portal UOL, um executivo influente de um grande anunciante das transmissões de futebol.

Profissionais da ESPN também já estariam preocupados com o futuro após a fusão com a Fox Sports, pois com o choque dos canais, a probabilidade de haver cortes de pessoal é grande.

O Esporte Interativo demitiu 250 funcionários no início de agosto, após o fim do canal.

A assessoria da Fox Brasil preferiu não se manifestar sobre o caso.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!