Vem Carnaval! Oficinas gratuitas esquentam a bateria do bloco Alô Abacaxi!

Divulgação/Paula Molina/Henrique Sander

Iniciando os trabalhos carnavalescos, o Alô Abacaxi! abriu sua maratona de oficinas na última quarta-feira (29). Mas calma, pra você que perdeu a primeira, não fique chateado (a): há outras oficinas vindo por aí e a próxima será na terça-feira (4) no Encontro Regional de Estudantes de Arquitetura (EREA), no Clube Progresso.

“Cada oficina tem um conteúdo diferente. No dia 4, a oficina tem foco em exercícios corporais e manulação. Faremos também um ensaio-show abrindo uma das festas do EREA”, diz Ana Helena Baccarini, uma das fundadoras do bloco.

Divulgação/Paula Molina/Henrique Sander

A ideia das oficinas é oferecer um espaço de aprendizado para quem curte Carnaval, quer aprender a tocar um instrumento e participar da bateria do bloco. E não precisa se preocupar com instrumento, pois a equipe de musicalização do Alô Abacaxi! vai fazer um trabalho maravilhoso para que todos possam tocar o instrumento que quiser no cortejo! Agbê, caixa, tamborim, surdos, repique e timbal estarão à disposição da galera.

Inspirado na Tropicália, e querendo fazer do Carnaval um movimento de ocupação da cidade o ano inteiro, o “Alô” vem dessa busca pelo diálogo e o “abacaxi” dos desafios e preconceitos que (ainda) precisam ser descascados.

As oficinas são pensadas para a cidade e abertas ao público. Confira a programação:

Divulgação

Serviço

Oficinas Alô Abacaxi!

Quando?  4, 12, 19 e 26/09; 03, 10 e 17/10
Que horas? Das 19h às 22h
Onde? Dia 4 –  Rua Luiz Antônio de Morais, 201 – Braúnas, Pampulha

Atenção! As oficinas e ensaios ocorrem em locais públicos e de forma gratuita. De pronto, as demais oficinas serão realizadas na Praça da Estação, mas haverá confirmação no Facebook para evitar desencontros.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!