Jovem é estuprada após criminoso sequestrá-la à luz do dia em ponto ao lado do BH Shopping

Ponto onde a vítima foi sequestrada (Reprodução/Google Street View)

Na mesma semana em que uma jovem de 26 anos foi estuprada e agredida no bairro Cruzeiro, na Zona Sul de Belo Horizonte, outro crime de violência sexual contra mulher foi registrado em um ponto conhecido e movimento da capital mineira – e, desta vez, à luz do dia. O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (29) e hoje a Polícia Civil prendeu um suspeito de 36 anos.

“Foi horrível, estou tentando me recuperar”, falou a vítima, que terá sua identidade preservada, ao Bhaz. A jovem de 22 anos foi abordada por volta das 13h30 quando esperava um ônibus, após sair do trabalho, no ponto ao lado do BH Shopping, na BR-356, no bairro Belvedere. O criminoso trajava bermuda jeans e blusa clara, e possui uma tatuagem na perna esquerda de um palhaço com caveira. Ele ofereceu droga à mulher. Ao ter o convite negado pela vítima, o autor mostrou uma arma e a obrigou que entrasse em um Palio preto com vidros escuros.

Em seguida, a mulher conta que foi vendada por um pano preto e levada a um lugar ermo, onde foi estuprada. Ela calcula que ficou por cerca de 5h em cárcere privado. O criminoso ainda teria feito chacota sempre que alguém da família da vítima ligava para o celular dela. O autor dizia que a jovem estava sob seu comando e que ele só queria matar o prazer. Por fim, o homem a liberou em um local próximo à Praça São Vicente, no bairro Padre Eustáquio, na região Noroeste.

Inicialmente, a assessoria da Polícia Civil informou que um homem de 36 anos foi preso suspeito de cometer os crimes, sendo que ele teria sido autuado em flagrante por roubo e tentativa de estupro. Além disso, pontuou que um exame de corpo de delito constatou que a “violência sexual não chegou a ser consumada”. Nesta sexta-feira (31), a corporação corrigiu a informação passada para a reportagem do Bhaz.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, um inquérito foi aberto para investigar o crime de estupro consumado referente à ocorrência relatada nesta matéria.

Thiago Ricci[email protected]

Editor-executivo do BHAZ desde agosto de 2018, cargo ocupado também entre 2016 e 2017. Jornalista pós-graduado em Jornalismo Investigativo, pela Abraji/ESPM. Editor-chefe do SouBH entre 2017 e 2018; correspondente do jornal O Globo em Minas Gerais, entre 2014 e 2015, durante as eleições presidenciais; com passagens pelos jornais Hoje em Dia e Metro, TVs Record e Band, além da rádio UFMG Educativa, portal Terra e ONG Oficina de Imagens. Teve reportagens agraciadas pelos prêmios CDL, Délio Rocha, Adep-MG e Sindibel.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!