Incêndio atinge UPA e destrói colchões e pertences de moradores de rua na Zona da Mata

Reprodução/CBMMG

Um incêndio atingiu uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na madrugada desta sexta-feira (31), em Barbacena, na Zona da Mata. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados por moradores, por volta das 4h40, com informações que a parte lateral da unidade hospitalar encontrava se em chamas.

De acordo com os bombeiros, foi verificado que o incêndio se concentrava em um dos blocos, proveniente da queima de roupas, colchões e materiais pertencentes a moradores de rua, que não se encontravam no local. Além disso, o fogo também atingiu uma porta e as paredes.

O vigia que estava no local disse que não percebeu o incêndio e que tudo foi muito rápido. A porta teve que ser arrombada, pois dava acesso a uma cozinha do posto médico, onde foi retirado um botijão de gás.

O cheiro de fumaça espalhou-se por todas as repartições. O incêndio foi controlado durante a madrugada mesmo e nenhuma pessoa ficou ferida.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!