Domingo é dia de música boa no Festival Cultural do Mercado; vai ficar de fora?

Reprodução/ Mercado Central

O Festival Cultural do Mercado Central de Belo Horizonte segue a todo vapor neste domingo (2). A iniciativa, que foi criada para comemorar os 89 anos do espaço, vai contar com o cortejo da Fanfarra Feminina Sagrada Profana. No repertório do grupo estão versões instrumentais para composições e interpretações de ícones femininos da música popular, como Elza Soares, Nina Simone, Rita Lee, Chiquinha Gonzaga e até a contemporânea Anitta. Bora lá?

A Fanfarra Feminina Sagrada Profana, formada apenas por mulheres, vai fazer um cortejo pelo Mercado a partir das 10h. O coletivo estreou nas ruas da capital no pré-Carnaval de 2017, reunindo cerca de 50 mulheres, entre sopristas, batuqueiras e performers. “A ideia do Sagrada Profana é reforçar a importância do protagonismo feminino”, conta Nara Tores, regente da fanfarra.

O grupo é formado por Mariana Brukers (flautim), Shari Simpson (flauta), Mariana Diniz (clarineta), Dai Figueiredo (sax alto), Alessandra Melo (sax tenor), Natália Coimbra(trombone), Bela Couy (percussão) e Sandra Leão (percussão). O figurino é assinado por Bárbara Buzatti e a produção ainda conta com a participação de Ana Cecília.

A temporada de apresentações do festival seguirá até novembro deste ano. Outras atrações devem ser anunciadas em breve.

Serviço

Festival Cultural do Mercado

Quando? 2 de setembro, a partir das 10h
Onde? Mercado Central de Belo Horizonte (Av. Augusto de Lima, 744 – Centro)
Quanto? DE GRAÇA
Informações? (31) 3274-9434

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!