Apresentações culturais, comidas típicas e muito mais! BH recebe a 27ª Festa de Israel

Belo Horizonte irá reunir, neste domingo (2), toda a comunidade judaica que vive na capital para celebrar a 27ª edição da Festa de Israel. O evento será aberto ao público na Praça Estado de Israel, bairro Mangabeiras, e contará com apresentações culturais, gastronomia típica, exibições de Krav Magá e muito mais.

Tradicional na capital mineira, a festa acontece de 10h às 16h e é marcada por um clima familiar e de confraternização. O objetivo do evento é difundir a cultura judaica para os moradores da cidade, mostrando seus costumes, culinária, danças folclóricas, músicas, turismo, brinquedos, oficinas, entre outros.

A festa celebra os 70 anos da independência israelense, conquistada em 14 de maio de 1948. A estimativa dos organizadores é que até oito mil pessoas passem pelo local.

Cerca de 20 barracas de entidades que integram a Federação Israelita de Minas Gerais (FISEMG) oferecerão ao público comidas típicas, livros e objetos tradicionais. Um das iguarias da festa é o famoso Falafel, pão árabe com bolinhos de grão de bico, pasta de gergelim e salada.

Entre as atrações, haverá apresentações de alunos da Escola Theodor Herzl, exibições de Krav Magá (sistema de defesa pessoal israelense), show de danças israelenses com os grupos Carmel, Hakotzrim e Shalom da A Hebraica de São Paulo, além de músicas e danças judaicas/israelenses. E para as crianças haverá uma área reservada com brinquedos e oficinas.

Reprodução/Elias Henrique

Serviço

XXVII Festa de Israel

Quando? 2 de setembro – das 10h às 14h;
Onde? Praça Estado de Israel;
Como chegar? Após a Praça do Papa, no bairro Mangabeiras, suba à direita em direção à Serra do Curral e vire a primeira direita na Avenida José Patrocínio. Suba cerca de 200 m e chegou. (Esquina com Rua   Professor Salvio Nunes);
Valores? Gratuito.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!