Quer ser estagiário do Google? Estão abertas as inscrições; confira

Estão abertas as inscrições para o Business Internship Program 2019, a oitava edição do programa de estágio do Google. Iniciado nesta segunda-feira (3) o período de inscrições vai até 5 de outubro de 2018 e podem se candidatar estudantes de qualquer curso, universidade e região do Brasil.

Voltado para estudantes de ensino superior com graduação prevista para dezembro de 2019, o programa de seis meses é uma oportunidade para que os estagiários possam conhecer e vivenciar o Google, além de desenvolver competências técnicas e comportamentais. A empresa busca estudantes interessados em tecnologia e que desejam se desenvolver como profissionais em um ambiente plural.

Os interessados devem ter algum conhecimento em inglês e disponibilidade para trabalhar nos escritórios de São Paulo entre julho e dezembro de 2019. Em geral, a empresa exige inglês fluente, mas neste programa a ausência do requisito não será um fator de eliminação. Esse ponto foi flexibilizado para evitar que alguns candidatos com potencial fossem desclassificados de forma precipitada. Contudo, os estudantes precisam ter um nível de inglês que permita a leitura de e-mails e conversação com colegas de trabalho. De acordo com o Google, a exposição ao idioma no dia a dia poderá contribuir para o aprendizado dos estagiários.

O processo seletivo é composto por entrevistas com o time de recrutamento e com as futuras equipes, e ocorre inteiramente via Google Hangouts ou telefone, não sendo necessário viajar até São Paulo. Depois de uma etapa de entrevistas com a equipe de recursos humanos, eles conversarão com líderes das áreas mais compatíveis com seus perfis. Os selecionados farão parte de setores como suporte ao consumidor e análise de mercado e de produto.

Mais do que diplomas, o que vale para o Google são talentos e habilidades, por isso os candidatos podem ser selecionados para trabalhar em áreas diferentes do curso de formação, desenvolvendo e aprimorando competências técnicas e comportamentais. A empresa também promete ajudar com os custos de mudança para os selecionados que não moram em São Paulo.

Desde o início do programa, os estagiários são tratados como funcionários da empresa e chamados para solucionar problemas, impulsionar negócios, desenvolver pessoas e colocar os usuários acima de tudo. Com início previsto para julho de 2019, o estágio  dará a oportunidade dos estudantes serem efetivados ao final do período. O Google não revela o valor da bolsa-auxílio, mas diz que ela é competitiva no mercado. Os selecionados também terão benefícios disponíveis aos demais funcionários.

 

Serviço

Programa de estágio para a empresa Google

Inscrições? De 3 de setembro a 5 de outubro de 2018

Como? Inscreva-se aqui!

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!