Autor de sequestro e estupro ao lado do BH Shopping deve ter retrato falado divulgado nesta semana

Ponto onde a vítima foi sequestrada (Reprodução/Google Street View)

A Divisão de Atendimento à Mulher informou na noite desta segunda-feira (3) que estão avançados os trabalhos de investigação para identificar e prender o autor do sequestro e estupro de uma jovem que estava em ponto de ônibus ao lado do BH Shopping, na última quarta. A expectativa inicial é que o retrato falado do criminoso seja divulgado ainda nesta semana.

“Vamos encaminhar a vítima ao Instituto de Criminalística ainda nesta semana para fazer o retratado falado do autor. A ideia é que divulguemos à população logo em seguida, a não ser que apareça alguma novidade e mudemos a linha de investigação”, explicou ao Bhaz a titular da Delegacia Especializada de Combate à Violência Sexual, da Divisão de Atendimento à Mulher, Larissa Mascotte.

Hoje, a mulher de 26 anos atacada pelo autor prestou novo depoimento à Polícia Civil e participou da reconstituição do crime. “Ela acompanhou nossa equipe no local do fato e, também, onde foi deixada pelo criminoso. O crime chama a atenção por ter ocorrido em um local tão movimentado às 14h”, completa a delegada.

Por fim, mais um trunfo pode ser fundamental na investigação: as imagens gravadas por câmeras de segurança na região. “Estamos levantando as imagens, está no processo de análise. Não podemos divulgar nada mais para que nosso trabalho não seja atrapalhado”. diz a policial.

Crime

No início da tarde da última quarta-feira, uma jovem de 26 anos foi abordado por um homem no ponto de ônibus ao lado do BH Shopping, na BR-356. Inicialmente, o autor ofereceu drogas, mas em seguida mostrou uma arma na cintura e obrigou a vítima a entrar em um Palio preto com vidros escuros.

“Ele teve os olhos vendados e foi obrigada a descer do carro em um local que não sabe onde é. Lá, foi estuprada pelo criminoso. Ela não conseguiu enxergar nem escutar nada”, diz Larissa Mascotte. “Ela foi encaminhada a um atendimento médico no mesmo dia, quando foi realizado exame de corpo de delito”.

O autor, segundo a vítima, possui uma tatuagem na perna esquerda de um palhaço com caveira. Qualquer informação pode ser importante para as investigações. A ligação para o Disque-Denúncia 181 é gratuita e sigilosa.

Em um primeiro momento, a Polícia Civil chegou a divulgar que um homem de 36 anos foi preso suspeito de ser o autor do crime. Posteriormente, a corporação esclareceu que, na verdade, trata-se de um detido por outro crime de violência sexual contra a mulher, também ocorrido em BH na última semana.

Thiago Ricci[email protected]

Editor-executivo do BHAZ desde agosto de 2018, cargo ocupado também entre 2016 e 2017. Jornalista pós-graduado em Jornalismo Investigativo, pela Abraji/ESPM. Editor-chefe do SouBH entre 2017 e 2018; correspondente do jornal O Globo em Minas Gerais, entre 2014 e 2015, durante as eleições presidenciais; com passagens pelos jornais Hoje em Dia e Metro, TVs Record e Band, além da rádio UFMG Educativa, portal Terra e ONG Oficina de Imagens. Teve reportagens agraciadas pelos prêmios CDL, Délio Rocha, Adep-MG e Sindibel.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!