DE GRAÇA! Coltec oferece 180 vagas para cursos profissionalizantes; veja oportunidade

Coltec/Divulgação

Quer se destacar profissionalmente, mas está sem grana? Fique atento a essa oportunidade! O Colégio Técnico da Universidade Federal de Minas Gerais (Coltec) vai abrir inscrições para cursos gratuitos em cinco áreas no dia 19 de setembro: análises clínicas, automação industrial, desenvolvimento de sistemas, eletrônica e química.

Ao todo serão 180 vagas para os cursos ofertados. Podem participar estudantes formados no ensino fundamental e aqueles regularmente matriculados no último ano. Alunos de escolas públicas podem concorrer em uma das modalidades de cotas: renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita, negros (pretos ou pardos), indígenas e pessoas com deficiência.

Caso esteja interessado, você pode se inscrever até 15 de outubro. A previsão é de que as aulas comecem no ano que vem. As provas do Coltec deverão ser aplicadas em 25 de novembro. Na prova, serão abordados conteúdos de língua portuguesa, matemática, ciências naturais, geografia, história geral do Brasil e a leitura do livro Morte e vida severina, de João Cabral de Melo Neto. Para saber mais informações e se inscrever, clique aqui.

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!