Seguranças recolhem cartazes com dizeres ‘Toca III’ no Mineirão e revoltam cruzeirenses

Reprodução/Twitter

Torcedores levaram para o Mineirão, no jogo contra o Internacional, no domingo (2), cartazes com os dizeres “Toca III” para as arquibancadas. Contudo, em um vídeo que circula pelas redes sociais, funcionários da Minas Arena, concessionária que administra o estádio, recolhem os objetos e afirmam que “não é permitido, a Minas Arena não autorizou”. Por meio de nota, a administradora respondeu ao Bhaz.

Durante um jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, no domingo, os torcedores tiveram seus cartazes recolhidos por funcionários do estádio. A atitude dos encarregados gerou revolta nos cruzeirenses.

Os torcedores têm o costume de chamar o local de “Toca III” em alusão aos centros de treinamentos do Cruzeiro, as Tocas da Raposa I e II.

No vídeo, um torcedor pergunta ao funcionário: “Por que não pode? Qualquer coisa que estiver escrito ‘Toca III’ não pode?”. O funcionário responde que “não é permitido, a Minas Arena não autorizou”.

“Vocês viram, não é galera? Nada de ‘Toca III’, a Minas Arena está impedindo o torcedor de chamar o Mineirão de ‘Toca III'”, acrescenta o torcedor no final do vídeo.

Minas Arena diz que foi ato isolado

Ao Bhaz, a concessionária do Mineirão informou que: “Não é praxe esse tipo de atitude, foi uma decisão isolada do profissional e não havia essa orientação para a equipe de segurança”.

Pelo perfil oficial do Mineirão, que completa 53 anos nesta quarta-feira (5), foi postada uma mensagem em que a concessionária afirma não se importar com os apelidos dos torcedores para o estádio.

Repercussão

Pelas redes sociais, diversas mensagens de apoio aos torcedores surgiram e muitas críticas à administradora do Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!