[Farsa ou Fato] Autor de facada em Bolsonaro não é filiado ao PT de Minas

O homem que atacou o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) na tarde desta quinta-feira (6), em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, afirmou aos policiais que tinha a intenção de matar o deputado. De acordo com o boletim de ocorrência, Adélio Bispo de Oliveira, 40 anos, saiu de casa portando uma faca de uso pessoal na intenção de atacar o candidato. Ao contrário do que está sendo disseminado em redes sociais, o suspeito não é filiado ao PT de Minas.

Os policiais encontraram o suspeito depois do ataque escondido dentro de um prédio, na rua Halfeld, uma das principais vias da cidade de Juiz de Fora. O local estava cercado por um grupo de apoiadores de Bolsonaro que gritavam “vai morrer”, na intenção de linchar o homem.

Segundo a Polícia Militar, Adélio, natural de Montes Claros, no Norte de Minas, foi preso e encaminhado para uma delegacia da Polícia Federal, que tem a responsabilidade de garantir a segurança dos presidenciáveis.

Em nota, a PF garantiu que estava realizando a segurança do candidato e que o homem foi preso em flagrante.

“A Polícia Federal informa que o candidato à Presidência da República, Jair Messias Bolsonaro, contava com a escolta de policiais federais quando foi atingido por uma faca durante um ato público na cidade de Juiz de Fora/MG. O agressor foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da PF naquele município. Foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias do fato”, diz a nota.

Suspeito não é filiado ao PT

Circula pelas redes sociais uma mensagem afirmando que o autor do ataque a Bolsonaro é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) e que estaria trabalhando na campanha de Dilma Rousseff ao Senado. Entretanto, conforme apurado pelo Bhaz a informação é falsa. A assessoria de imprensa do partido em Minas informou que nenhum “Adélio Bispo de Oliveira” é filiado. Procurada, a campanha de Dilma também descartou que alguém com esse nome trabalhe no comitê.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!