Polícia faz surpresa para idosos com violino e leva doações a asilo na Grande BH

Reprodução/Facebook

A tarde dessa quarta-feira (5) foi especial para os idosos do Abrigo Irmã Tereza de Jesus, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. Policiais do 61º batalhão da cidade foram até o local, levaram doações e um oficial ainda tocou violino.

A ideia partiu do sargente Rodolfo, que gravou um vídeo para a comunidade pedindo doações. O resultado foi muito positivo e os policiais foram até o asilo entregar fraldas, materiais de limpeza, higiene pessoal, além de biscoitos e leite.

“A ideia é sempre criar um bom relacionamento da polícia com a comunidade. A convivência melhora em todos os aspectos e ainda conseguimos ajudar aos que realmente precisam”, comentou o sargento ao Bhaz.

O soldado Daniel começou a tocar seu violino ao som da música Como é grande o meu amor por você, de Roberto Carlos. As vovós, como são carinhosamente chamadas, cantaram junto e se emocionaram com o presente. Depois dessa música, o militar cabo Marcilei perguntou qual música gostariam de ouvir e outra canção do cantor foi pedida. O vídeo viralizou em um grupo de Sabará e já teve milhares de visualizações.

Policiais fazem surpresa para garoto de 4 anos

Não é a primeira fez que os policiais de 61º batalhão fazem uma ação com a comunidade. O pequeno Miguel, de 4 anos, sonha em fazer parte da Polícia Militar um dia. Em sua festa de aniversário, a mãe da criança comprou uma farda e fez uma festinha toda tematizada da polícia. A surpresa ocorreu no último dia 17, também em Sabará.

A mãe do pequeno entrou em contato com o batalhão, com o pedido de realizar o sonho de filho. A partir daí, os policiais se dividiram em duas equipes, que foram deslocadas para a escolinha em que a festa foi realizada. Antes de entrar no local, as sirenes das viaturas foram ligadas, avisando a chegada dos oficiais. A celebração foi um sucesso.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!