DE GRAÇA! Espaço do Conhecimento oferece atrações divertidas para este fim de semana

Divulgação/Espaço do Conhecimento

Este fim de semana será um prato cheio para os amantes do conhecimento de todas as idades! A programação do Espaço do Espaço do Conhecimento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na Praça da Liberdade, contará com oficinas divertidas e de conhecimento.  E o melhor de tudo, é gratuito! As atividades serão realizadas no sábado (15).

Confira abaixo as atrações deste fim de semana:

Do Curupira ao Boitatá: oficina de criação de histórias com famosos personagens da cultura brasileira

Espaço do Conhecimento/Divulgação

Quem gosta de criar histórias está convidado a passar pelo Espaço do Conhecimento no próximo sábado (15), às 18h30. Na atividade “Quem conta um conto…”, as crianças vão conhecer personagens famosos da cultura brasileira, como o menino dos pés para trás que protege as matas e a linda sereia que vive no Rio Amazonas.

Os pequenos terão que imaginar casos para seres como Curupira, Iara e Boitatá. As histórias serão escritas ou desenhadas em um livro, confeccionado durante a oficina. A classificação indicativa é a partir dos 6 anos. Para participar da atividade, é necessário retirar uma senha na recepção.

Só quem veio sabe como é: brincadeiras e jogos do continente africano

EBC/Divulgação

Quem pensa que brincadeira é só coisa de criança está enganado! Além de divertir os pequenos, esses jogos também dizem muito da cultura local. Em um continente tão grande como a África, não poderia ser diferente: são muitos os passatempos que revelam curiosidades dos mais de 50 países que compõem o território.

Apresentar ao público as brincadeiras tradicionais da África é a proposta da oficina “Só quem veio sabe como é: brincadeiras e jogos do continente africano”, que será realizada às 15h. Na atividade, os visitantes vão mergulhar na cultura de diversos países com jogos como Pegue o Bastão, Saltando o Feijão e Mbube Mbube.

A oficina, que tem duração prevista de uma hora, é voltada para maiores de 5 anos. Para participar, basta retirar uma senha gratuita na recepção do museu.

Oficina sobre as fases da Lua

Divulgação/Espaço do Conhecimento

Nova, crescente, cheia ou minguante. As formas que a Lua ganha, ao longo do mês, sempre fascinaram o ser humano. Às 14h, a oficina “Fases da Lua” vai ensinar os participantes a prever a visibilidade do nosso satélite em qualquer dia e horário: quando ela nasce e se põe, suas fases e por que ocorrem os eclipses.

A atividade convida os visitantes a usar modelos de papel, a luz do Sol e o próprio corpo para compreender os fenômenos celestes. “Fases da Lua” é indicada para crianças acima maiores de 8 anos e tem duração prevista de uma hora. Os interessados devem retirar uma senha gratuita na recepção do museu.

SERVIÇO

Espaço do Conhecimento

Quando? Sábado (15)

“Quem conta um conto”:  às 18h30
“Só quem veio sabe como é – Brincadeiras e jogos do continente africano”:  às 15h
“Oficina sobre as fases da Lua”: às 14h

 Onde? Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários

Quanto? Gratuito

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!