‘Parecia filme de terror’, diz frequentadora de clube onde homem matou a ex em BH

Reprodução/Facebook/WhatasApp

“Parecia filme de terror, eu senti medo e desespero”. O relato é de uma jovem de 23 anos que presenciou o momento em que um homem matou a ex-mulher no Clube Comercial, localizado na região do Barreiro, em Belo Horizonte, nesse domingo (9). Eli Rodrigues de Souza invadiu o espaço, no fim da tarde, e atirou diversas vezes contra a vítima, Fernanda Cota. Ele também disparou contra os ex-sogros, que foram levados para um hospital e não correm risco de morrer.

Vídeos que circulam pelas redes sociais, e por meio do WhatsApp, mostram que houve correria e pânico entre quem estava no clube no momento do ataque. Frequentadora do Comercial desde que tinha 13 anos, a jovem – que virou testemunha do crime -, contou ao Bhaz, nesta segunda (10), que nunca presenciou nada parecido por lá. Vendedora, ela preferiu não se identificar.

+ Homem invade clube de BH e abre fogo contra ex-mulher e sogros
+ Homem que abriu fogo em clube já havia esfaqueado ex-mulher em agosto

“Cheguei ao clube junto com minha família por volta de 13h30, estava bem cheio. Ficamos a cerca de 20 metros de onde o tiroteio ocorreu”, conta. “A princípio, a gente não sabia se eram tiros mesmo. Mas aí ouvimos outros e começamos a correr, em desespero”, explica. “Parecia filme de terror, eu senti medo e desespero. Peguei meu filho e saímos em disparada”, relata.


A jovem ainda explica que viu outras pessoas arrombando um dos portões do clube para sair durante a correria. “Os tiros começaram umas 16h20, 16h30, tinha muita criança lá. Um monte se perdeu dos pais, foi horrível. Minha afilhada de 4 anos já disse que não quer voltar lá mais”, disse. “Tem anos que vou ao clube e nunca vi nada parecido. Não tinha segurança, mas acho que poderia ter ocorrido lá ou em qualquer outro lugar”, pondera. “Cheguei em casa e passei mal lembrando daquela cena horrível. Não pretendo voltar até esquecer o que vi”, finaliza.

O Bhaz fez contato com o Clube Comercial por duas vezes, ao longo desta segunda-feira (10), em uma tentativa de falar com o diretor a respeito do caso. Nos dois contatos, secretárias diferentes informaram que o responsável não estava no local e que só poderia atender a telefonemas lá. O clube divulgou no Facebook uma nota de pesar em que diz repudiar “todo e qualquer ato de violência”. A publicação também anuncia que as atividades no local serão retomadas na próxima quinta-feira (13). Veja o post abaixo.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!