Home Notícias BH Alívio do tempo seco! Após período de estiagem e baixa umidade, BH deve receber chuva

Alívio do tempo seco! Após período de estiagem e baixa umidade, BH deve receber chuva

Você é daqueles que sofrem em dias de tempo seco? Dor de cabeça, sangramento pelo nariz, pele ressecada… Pois aí vai uma boa notícia! Após um período de mais de 15 dias de estiagem, Belo Horizonte voltará a receber chuva e, assim, ter um tempo mais agradável. Segundo a meteorologia, a água já pode cair na noite desta quarta-feira (12), mesmo que de forma isolada e em algumas regiões da capital mineira.

A expectativa é que essa nova configuração do tempo predomine até domingo, quando são esperadas pancadas de chuva por toda a cidade. De amanhã a sábado, a previsão é que haja uma nebulosa tendência de chuva. A temperatura também deve ter um leve declínio. Hoje, inclusive, foi anotada uma mínima de 14°C, com o aumento de incidência de ventos.

Desde o dia 26 de agosto, o capital mineira passa por um período de estiagem, no qual predominou o tempo seco. Nos últimos dias, para se ter uma ideia, a umidade relativa do ar chegou a ficar abaixo dos 30%, índice considerado preocupante pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Nesta quarta-feira, a umidade atingiu 37%, número também ruim para a saúde.

Evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas; umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhamento de jardins, etc.; sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas, etc.; e consumir água à vontade são algumas das recomendações para enfrentar baixa umidade do ar. Confira outras aqui.

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz. [email protected]

Comentários