Desafios do empreendedorismo feminino é tema do encontro Fênix Talks; confira programação

A edição do Fênix Talks de setembro vai abrir espaço para o tema “Empreendedorismo Feminino: as dores e as delícias de alavancar um negócio”. No próximo dia 26, das 19h às 22h, os interessados em se tornar, e quem já é empreendedor, poderão conhecer as estratégias que levaram ao sucesso três empresárias de diversas áreas do conhecimento, em uma rodada de palestras curtas de até 30 minutos para a apresentação e mais 15 para responder perguntas dos participantes.

A participação feminina na gestão de empresas no Brasil segue em ritmo de crescimento. A Global Entrepreneurship Monitor 2017 fez um levantamento mundial em que apontou – com o apoio do Sebrae – que no Brasil mais da metade dos novos negócios abertos em 2016 foi fundada por mulheres.

A 4ª edição do Fênix Talks com foco no empreendedorismo Feminino contará com a presença de profissionais que se destacam no mercado devido às suas iniciativas empreendedoras. Alessandra Alkimin, presidente do Conselho Mulher Empreendedora da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas); a empresária Érika Pessôa, fundadora da Pessoa. Relacionamento com Conteúdo, agência de relações públicas; e a KidCoach e Emotional Coach, Ana Bortoletto.

O objetivo é justamente conversar sobre o tema em um formato mais curto. “O evento promete orientar e conduzir outras mulheres e homens a encararem as mudanças do mercado como uma oportunidade para empreender, sobretudo sobre a presença feminina no comando e empresas e negócios”, comenta Gisele Ramos, cofundadora do Fênix Talks.

Programação:

18h30: café e momento networking

19h: abertura oficial

19h15: 1ª palestrante – Alessandra Alkmim

Presidente do Conselho Empresarial da Mulher Empreendedora da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), mestre em Gestão em Educação Superior, palestrante, professora de turmas de MBA, Alessandra acredita no poder da inteligência relacional, por isso, é uma impulsionadora de conexões autênticas.

19h45: 1ª etapa de perguntas

20h: 2ª palestra – Erika Pessôa

Formada em Gestão da Comunicação pela Syracuse University e Aberje (2013), e em Relações Públicas e Marketing pela Newton Paiva (1998/99), Erika é pesquisadora da antropologia dos relacionamentos estratégicos; palestrante e consultora de comunicação, co-autora do livro Jovens empreendedores: líderes de um Brasil que dá certo“, e fundadora da Pessoa. Agência de Relações Públicas.

20h30: 2ª rodada de perguntas

20h45 – 3ª palestra – Ana Bortoletto

Mãe da Letícia e do Matheus, casada como Eduardo há 15 anos, segundo ela, o seu maior empreendimento. Formada em Ciência da Computação, atuou como analista de sistema por 17 anos. Atua como coach, analista comportamental e mentora de KidCoaches na formação de Kids Coaching, no Instituto de Coaching Infatojuvenil (ICIJ).

21h15: 3ª rodada de perguntas

21h30: encerramento e networking

Serviço

Fênix Talks – “Empreendedorismo Feminino: as dores e as delícias de alavancar um negócio”

Quando? Terça-feira, 26/9

Onde?  Sala Mineira do Empreendedor – Avenida das Américas, 581/ 4˚andar, Bairro Filadélfia, Betim, das 19h às 22h.

Inscrições? https://bit.ly/2MNIjVT

Quanto? R$ 15

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!