PCO tem todos os registros de candidatura indeferidos pelo TRE em Minas

Facebook/Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) indeferiu a chapa do Partido da Causa Operária (PCO) para concorrer às eleições de 2018. A decisão foi publicada pelo órgão nesta quarta-feira (12). Segundo o TRE, o partido não pode concorrer, pois está suspenso por não ter prestado contas no ano de 2015.

Desta forma, o candidato ao governo Alexandre Flach e seu vice, Sebastião Pessoa, não poderão concorrer. Além disso, a chapa ao Senado, encabeçada por Ana Paula Saliba, tendo como suplentes Fernando Lacerda e Jean Cláudio, e os candidatos a deputado federal (um candidato) e estadual (um candidato) também foram indeferidos.

Via assessoria, o PCO disse que tem ciência do fato e que estuda com o comitê central da sigla uma maneira de recorrer da decisão do TRE-MG.

O recurso ainda é possível. Neste caso, os candidatos permanecerão no pleito na condição de “indeferidos com recurso” até o trânsito em julgado.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!