Sequestrado, taxista é trancado no porta-malas e carro abandonado em estrada vicinal

Equipes de militares dos bombeiros e da polícia ambiental de Uberaba, no Triângulo Mineiro, que faziam o monitoramento e rescaldo na manhã desta quarta-feira (12) de um incêndio de grandes proporções numa fazenda de cana de açúcar, receberam denúncia de que havia um veículo de táxi fechado e estacionado próximo à área do incêndio, no meio de uma estrada vicinal.

“Fomos acionados por moradores da região, que viram logo cedo um carro parado na estrada. Uma pessoa que passou três vezes pelo local e viu o carro imóvel ficou intrigada e acionou vizinhos para se unirem em grupo e voltar ao carro, sem se aproximar muito, desconfiados da situação. Ao se aproximarem do veículo, de cor branca, ouviram batidas de dentro do porta malas e pedidos de socorro”, conta o sargento Lopes, do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros, que fazia o rescaldo do incêndio na manhã desta quarta-feira (12).

Os militares ouviram na rede de rádio que naquela área estava um veículo Prisma, táxi, de cor branca, placa FSB 2118, e que provavelmente o motorista estaria preso dentro do porta malas, seguindo para o local.

Socorrido por militares, o homem apresentava sinais de desidratação | CBMMG Uberaba/Divulgação

Os militares chegaram, abordaram o veículo e fizeram o resgate do homem, de 25 anos. “Ele nos contou que foi abordado às 6h, na altura do Bairro Maracanã, em Uberaba. O passageiro, já dentro do carro, anunciou o assalto e, armado com uma pistola semi-automática, agrediu fisicamente o taxista e mandou que ele fosse para o porta malas, arrancando o carro sem destino”, acrescentou o sargento Lopes.

O bandido parou o carro na zona rural do Distrito Industrial III e fugiu. “O motorista ficou preso mais de quatro horas no porta malas e, quando foi retirado, estava muito assustado e desidratado. Aqui está muito, muito quente, com temperatura quase em 30 graus”, disse o militar. O taxista recebeu os primeiros atendimentos pelos bombeiros, sendo encaminhado para a UPA São Benedito, em Uberaba, pois estava desidratado.

 

Foram levados R$ 200 em dinheiro. O taxista não teve seu nome revelado.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!