Mulher é assediada por policial no metrô de BH; Polícia Civil abre inquérito

Reprodução/YouTube

Um vídeo que mostra uma mulher sendo assediada sexualmente por um policial militar no metrô de Belo Horizonte tem circulado pelas redes sociais nos últimos dias. De acordo com a Polícia Civil, um inquérito foi aberto para investigar o caso. O policial, que estava fardado no momento, foi filmado por um usuário do transporte público.

No vídeo, é possível ver o militar de pé, no metrô, encostando as partes íntimas em uma passageira que estava sentada. O policial mexe no celular enquanto continua encostando na mulher, que permanece imóvel durante a situação.

Ao Bhaz, a Polícia Civil informou que, no momento em que teve conhecimento do vídeo, o órgão abriu um procedimento investigativo. Assim que o processo for concluído, o resultado será enviado para a Corregedoria da Polícia Militar de Minas Gerais.

A vítima foi ouvida por uma equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), contudo, o teor da conversa não foi revelado para não atrapalhar as investigações.

De acordo com o porta voz da Polícia Militar, major Santiago, assim que a PMMG recebeu o vídeo, um inquérito também foi instaurado. “A Corregedoria está apurando o caso, o militar já foi identificado e as duas partes foram ouvidas. O que recebemos foi um fragmento de vídeo. Com isso, é preciso analisar o contexto, o antes e o depois, também. Todas as medidas cabíveis serão adotadas”, explicou o militar ao Bhaz.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!