Atleticanos cantam ‘Bolsonaro vai matar veado’ em ato homofóbico para cruzeirenses no Mineirão

Reprodução/Twitter

Durante o intervalo da partida entre Cruzeiro e Atlético, pelo Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (16), alguns atleticanos provocaram cruzeirenses com canto homofóbico. “Ô cruzeirense, toma cuidado: o Bolsonaro vai matar veado”, dizia a música em referência ao candidato Jair Bolsonaro, presidenciável pelo PSL.

Os próprios torcedores do Atlético, e também de outros times, manifestaram repúdio ao canto nas arquibancadas. A torcida LGBTQ+ Galo Queer soltou uma nota pedindo um posicionamento do clube alvinegro. Leia:

“Esperamos que a diretoria do Clube Atlético Mineiro se posicione publicamente em repúdio aos cantos entoados pela torcida atleticana no clássico de hoje, no Mineirão. Um grito que incita diretamente o assassinato de homossexuais. É inadmissível que o clube que carrega o marketing de time de povo fique em silêncio diante das ações violentas de parte da sua torcida.

Lembramos que o artigo 13 do Estatuto do Torcedor garante que não se deve incitar atos de violência no estádio, qualquer que seja a sua natureza, e ainda que não tenham cânticos discriminatórios, racistas ou xenófobos.

O Galo deve ser amor e não intolerância. #EleNÃO”

A reportagem do Bhaz tentou contato com a assessoria do Clube Atlético Mineiro, mas não obteve retorno.

Atualização (22h50): Após a repercussão do caso, o Clube Atlético Mineiro se manifestou, por meio de nota e de um vídeo, e reiterou “repúdio a quaisquer gestos de preconceito ou de incitação à violência”.

Veja a repercussão nas redes sociais:

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!