ATENÇÃO! Chuvas causam alagamentos e Defesa Civil emite alerta em BH

Vitor Fernandes/Bhaz

As chuvas na noite desse sábado (15) e madrugada deste domingo (16) já causaram alguns estragos na Grande BH. Na região da Pampulha tem risco de destruição ou desabamento de muro e Venda Nova já registra dois pontos de alagamento.

De acordo com a Defesa Civil, o tempo continua instável, favorecendo a formação de áreas de instabilidades com pancadas de chuva, com raios e rajadas de vento (em torno de 50 km/h). O volume estimado é 30 a 50 milímetros, com validade até às 18h desta segunda-feira (17).

A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil recomenda evitar áreas de inundação e não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva, pois o seu nível pode se alterar rapidamente podendo acarretar transbordamentos. Adverte para que não se abrigue debaixo de árvores e estacione veículos, pois elas podem cair e ocasionar graves acidentes. Atenção especial também em áreas de encostas e morros.

Nas redes sociais, os belo-horizontinos se assustaram com as chuvas:

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!