5º Festival Fartura em BH terá mais de 70 atrações gastronômicas

Foto: Nereu Jr

Um festival de puro sabor, diversos ingredientes e pessoas incríveis que fazem parte da nossa cultura gastronômica. O 5º Festival Fartura BH desembarca na capital neste fim de semana (22 e 23/9),  com mais de 70 atrações culinárias, com chefs e produtores de todos as regiões do Brasil.

A Plataforma Fartura – Comidas do Brasil vem para promover e desenvolver a gastronomia nacional, reunir e integrar produtos, produtores, chefs, indústria, mercados e, claro, os apreciadores da boa mesa. Para animar os dois dias de pura gastronomia, o evento contará com mais de 20 atrações culturais, entre shows e artes cênicas.

Para retirar seu ingresso, basta levar cinco quilos de alimento não perecível ou cinco litros de leite até o ponto de troca; menores de 12 anos não precisam de convite. Toda a verba e alimentos arrecadados serão doados integralmente ao Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas).

A equipe do festival passou por todos os estados brasileiros com a Expedição Fartura – Comidas do Brasil, provando e aprovando as mais deliciosas e diferentes, receitas. Foram descobertos personagens e boas histórias nos mercados e feiras espalhados em centenas de cidades, tanta informação e tanta riqueza cultural que elas precisavam ser compartilhadas.

Nos festivais, os visitantes terão a oportunidade de experimentar pratos de chefs de todo o país, participar de palestras, aulas teóricas e interativas, assistir a produção de pratos ao vivo, além de levar produtos e ingredientes para casa.

No espaço Chefs e Restaurantes do Fartura BH já estão confirmadas as presenças de Cristóvão Laruça, do Caravela (Belo Horizonte); e Nati Tussi, do Roister (Porto Alegre, RS).  Já o espaço Petiscos, Lanches e Doces tem confirmados Caetano Sobrinho, do Caê Restaurante e Bar (Belo Horizonte); Elisa Fonseca, do Bar da Lora (Belo Horizonte); Leo Paixão, do Glouton e do Nicolau Bar da Esquina (Belo Horizonte); Talita Avelino, do Ateliê Talita Avelino (Manaus, AM); Heloísa Bacellar, do Lá da Venda (São Paulo, SP); Danielle Dahoui, do Ruella (São Paulo, SP); e Lia Quinderé, do Sucré (Fortaleza, CE).

As aulas do espaço Cozinha ao Vivo terão a presença de Carlos Bertolazzi, do Zena Caffè (São Paulo, SP), com arroz de pato; Eliana Ferreira, do Mercado Ver-o-Peso (Belém, PA), com paella cabocla; e Danielle Thomaz, do Mato Grosso do Sul, com carne de jacaré. O chef Rafael Pires, do Pacco & Bacco (Tiradentes, MG) também participará da atrações.

O espaço Conhecimento terá a contribuição de Joanna Martins, do Manioca (Belém, PA); e de Cesar Adame, de São Paulo, com degustação de cachaças. Por fim, o espaço Interativo já tem confirmado o chef César Santos, do Oficina do Sabor (Olinda, PE).

Serviço

Festival Fartura BH

Quando? 22 e 23 de setembro; das 12h às 22h (no sábado) e das 12h às 20h (no domingo)

Onde? Rua Tenente de Melo Brito, em frente ao numero 1090, Bairro Prado, BH

Ingressos? Cada convite será trocado por 5kg de alimento não perecível (exceto sal, fubá e açúcar) ou 5L de leite ou doação de no mínimo R$15 via cartões de débito ou crédito nos pontos de troca. A troca é limitada a quatro convites por CPF.

Pontos de troca? A troca de convites será feita nas lojas Verdemar Sion (Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1.900, Bairro Sion) e Verdemar Serra (Rua do Ouro, 195, Bairro Serra), até sexta-feira (21), de segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingo, das 10h às 20h;

Mais informações? Clique aqui para conferir o regulamento

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!