Agulhas escondidas dentro de morangos intrigam a Austrália; homem foi hospitalizado

Reprodução/Joshua Gane/BBC

Autoridades australianas investigam uma série de casos em que agulhas de costura foram encontradas dentro de morangos vendidos em comércios do país. Pelo menos seis estados e territórios já reportaram episódios semelhantes. Um homem chegou a ser hospitalizado depois de ter comido uma das frutas. E diversas marcas foram retiradas de supermercados.

De acordo com a BBC, o ministro da Saúde da Austrália, Greg Hunt, classificou as situações como um “crime brutal” e um “ataque ao público”. Ele pediu para que agentes de segurança alimentar de seu país e da Nova Zelândia – que parou de vender morangos australianos por precaução -, investiguem os casos. Até o momento, no entanto, nenhum suspeito foi identificado.

Os primeiros morangos com agulhas escondidas foram encontrados, pela primeira vez, em Queensland na semana passada. A teoria é de que os casos podem não ter a mesma autoria e que alguns deles possam ter sido “inspirados” nos primeiros relatos. A orientação é para que consumidores cortem os morangos antes de comê-los.

O governo de Queensland oferece uma recompensa de cerca de R$ 229 mil em troca de informações sobre o crime. Um funcionário “descontente” foi apontado pela associação de produtores de morango do estado como o responsável pelas agulhas nos morangos. No entanto, as autoridades dizem ser cedo demais para apontar possíveis suspeitos.

Pelo menos seis marcas da fruta foram comprometidas: Berry Obsession, Berry Licious, Love Berry, Donnybrook Berries, Delightful Strawberries e Oasis.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!