Mulher é morta com quatro tiros por ex-marido na porta de casa, no Norte de Minas

Fotos: Google Street View + YouTube

Uma mulher foi morta a tiros, por seu ex-marido, em frente à sua casa, na noite desse domingo (16). O crime ocorreu no Bairro de Todos os Santos, em Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais.

A vítima, identificada como Elaine Figueiredo Lacerda, de 61 anos, foi assassinada pelo ex-marido Calcivo Deusdete de Freitas, também de 61. A Polícia Militar foi acionada até o local onde, de acordo com o boletim de ocorrência, a mulher encontrava-se caída nos braços de seu sobrinho.

O ex-marido chegou até a casa da vítima por volta das 17h e estacionou o carro na parte de fora da casa. De acordo com depoimento do sobrinho, ele estava calmo e, se dirigiu até a vítima. No momento em que a mulher viu que o ex-companheiro estava armado, ela correu até o portão e foi atingida por tiros. O sobrinho tentou intervir, mas o homem apontou a arma para o jovem e gritou: “Vaza, vaza! Vou matar todo mundo”. Logo depois, Calcivo deu mais dois disparos contra a ex-mulher.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o homem já havia feito ameaças com uma espingarda em outra ocasião e, com isso, a vítima estava com uma medida protetiva da Justiça.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu até o local, mas Elaine morreu antes do atendimento. Atingida por quatro disparos, ela teve uma perfuração no baço, outra na fossa ilíaca esquerda e outras duas na região frontal do crânio.

Calcivo Deusdete de Freitas fugiu da cidade, mas foi preso pela Polícia Militar em Inhaúma, na zona rural de São João da Lagoa, na mesma região, na madrugada desta segunda-feira (17). O corpo de Elaine foi conduzido a Virginópolis, no Vale do Rio Doce, onde será sepultado.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!