Afroempreendedorismo é tema de workshop no Museu do Ouro, em Sabará

Google Street View/Reprodução

O Museu do Ouro, em Sabará, na Grande Belo Horizonte, realiza na quinta e sexta-feira (20 e 21), o 1º Workshop de Afroempreendedorismo, Produção Cultural e Economia Criativa. O evento é realizado pelo Centro de Negócios Afro Culturais, A Cor da Cultura.

Fruto de uma parceria com o Museu do Ouro de Sabará, antiga Casa de Intendência e Fundição com o GP de Negócios, o evento é voltado a empreendedores culturais e afroempreendedores interessados em debater novos modelos de negócios que vêm crescendo cada vez mais no país. Segundo informações do Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bird), o Brasil tem 11 milhões de empreendedores afrodescendentes.

O Museu do Ouro, construído em 1730, preserva e (re) conta a história e a cultura de Minas Gerais por meio de objetos da memória da mineração, cujo intuito é homenagear e valorizar as contribuições dos povos africanos na formação da cultura mineira durante a 12ª Primavera dos Museus.

Estarão presentes no evento produtores culturais como Jackson Martins, o cantor e compositor Tom Nascimento, o contador de causos Malaquias da Viola e a empreendedora Dandara Elias. Para encerrar o projeto, haverá apresentação cultural do grupo Águia Cirandeiras de Minas, de Contagem.

Simultaneamente ao evento, ocorrerá no mesmo local a Feira Criativa Artesanato, Moda e Gastronomia Afromineira, composta por produtores locais. A entrada é gratuita.

Centro de Negócios Afro Culturais

O Centro de Negócios Afro Culturais A Cor da Cultura é uma produtora cultural, criada com recursos daA nglogold Ashanti, por meio do programa Parcerias Sustentáveis para atuar como negócio social. Tem por foco o afroempreendedorismo, a geração de renda por meio da inclusão produtiva, o fomento de ideias criativas e a valorização da cultura mineira, em especial, a sabarense, considerada como berço histórico de Minas Gerais, que ainda preserva muitas raízes e tradições que contam a história do povo mineiro em sua diversidade cultural.

Serviço:

Workshop de Afroempreendedorismo, Produção Cultural e Economia Criativa

Quando? 20 e 21/9, às 19h

Onde? Museu do Ouro – Rua da Intendência, 264, Centro, Sabará/MG

Quanto? Gratuito

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!