[Farsa ou fato] Áudio de Bolsonaro xingando enfermeira é verdadeiro?

Flávio Bolsonaro/Reprodução

Circula pelas redes sociais, desde a noite de terça-feira (18), um suposto áudio em que o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) aparece xingando uma enfermeira do Hospital Albert Einstein, onde se encontra internado, em São Paulo. Segundo as notícias que acompanham o áudio, o candidato estaria irritado com o crescimento de Fernando Haddad (PT) nas pesquisas presidenciais. Mas, será que o áudio é verdadeiro?

O Bhaz entrou em contato com o Albert Einstein para entender se houve algum episódio envolvendo o presidenciável e funcionárias do hospital. Via assessoria, a unidade hospitalar comunicou que se trata de um áudio falso. Ainda segundo a assessoria de comunicação, não houve nenhum registro de confusão, tampouco reclamação de funcionários.

O Instituto Brasileiro de Peritos também foi comunicado sobre o áudio e disse à revista Fórum, que, em princípio, trata-se de uma possível imitação do candidato. Entretanto, o órgão pediu 24 horas para uma verificação adequada.

Quem também se posicionou foi o filho do candidato, Carlos Bolsonaro. Em sua rede social, ele negou que o áudio seja verdadeiro.

Candidato tem evolução

O candidato Jair Bolsonaro permanece internado na unidade semi-intensiva do Hospital Albert Einstein,  na capital paulista, com função intestinal em recuperação, de acordo com boletim médico divulgado na tarde desta quarta-feira (19).

Ele tem evolução clínica satisfatória e boa resposta ao tratamento até o momento. De acordo com o hospital, Bolsonaro está em jejum oral, recebendo por via endovenosa os nutrientes e continua sem febre.

Na tarde de domingo (16), o candidato recebeu alta dos tratamentos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passou a receber cuidados semi-intensivos. Ele estava na UTI desde a última quarta-feira (12), quando foi submetido a uma cirurgia de emergência para tratar uma aderência que obstruía o intestino delgado. Antes das complicações, os médicos haviam começado a reintroduzir a alimentação por via oral.

Bolsonaro recebeu uma facada durante ato de campanha no último dia 6, em Juiz de Fora (MG). Após ter sido atendido na Santa Casa da cidade, onde chegou a passar por uma cirurgia, ele foi transferido, a pedido da família, para o Albert Einstein, na manhã do dia 7.

Com informações da Agência Brasil

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!